Devocional print

Devocional - A Porta Continua Estreita

17:55:00Unknown


Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;e porque estreita é a porta, e apertado o caminho que conduz à vida, e poucos são os que a encontram. Mateus 7:13-14

A porta para a destruição é larga, de fácil acesso e em vários lugares se encontra. Para entrar por ela você não precisa rejeitar nada, nela você só faz o que gosta, você tem uma falsa independência, pensa que é livre quando na verdade tudo que ela pode te oferecer só te aprisiona cada dia mais. Te cega e te destrói.  Mas é sua opção entrar por ela.
Nem todos vão querer renunciar a si mesmos, Jesus mesmo disse.
 Mas existe outra opção, a porta estreita. Ela exige renuncia, sacrifício, confiança, entrega, ela exige mudança que muitas vezes é dolorosa (afinal tudo aquilo que nos tira do comodismo é doloroso, aquilo que nos tira de uma zona de conforto), entretanto não existe melhor lugar para estar do que nesse caminho, passar por essa porta. 
Ela é estreita, é difícil muitas vezes, mas a recompensa você não encontra em nenhum outro lugar, nem no dinheiro, nem em relacionamentos, nem em qualquer outro prazer que a vida larga possa te oferecer. Passando pela porta estreita você encontra alegria, amor, carinho, felicidade, paz e só em Deus somos completos.
 Podemos encontrar uma paz momentânea, em analistas, em consultas médicas, mas só estamos totalmente curados quando entregamos nossa vida e nossos problemas ao nosso pai, Jesus, só nEle encontramos a liberdade.
Mas a decisão é sua, ninguém pode te levar pela mão a nenhum dos caminhos, esta é uma decisão própria. Faça a sua hoje! Deus está de braços abertos te esperando.
Fique na paz!

Vinicius Castro 

Você também vai gostar de:

0 comentários

Fala pra nós o que você achou!


Formulário de contato