Fidelidade Galardão

O principio do Galardão

17:32:00Unknown

 
Galardão é uma recompensa dada por Deus, uma recompensa preparada para aqueles que amam a Deus, ainda não nesta vida presente, mas na vida eterna.
 
" Pedro começou a dizer-lhe: Eis que nós tudo deixamos, e te seguimos.
E Jesus, respondendo, disse: Em verdade vos digo que ninguém há, que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou campos, por amor de mim e do evangelho,
Que não receba cem vezes tanto, já neste tempo, em casas, e irmãos, e irmãs, e mães, e filhos, e campos, com perseguições; e no século futuro a vida eterna."
Marcos 10: 28-30.
 
Basicamente se servimos a Deus com temor, receberemos no futuro um Galardão a altura daquilo que fizemos para Ele em sua obra. 

Assim como na lei da semeadura e da colheita, tudo aquilo que plantarmos iremos colher. Se tivermos uma vida de comodismo, e não nos preocupamos em fazer a obra do Senhor, provavelmente não teremos um salário bom. Agora se tivermos uma vida em revelação, nesta mesma medida receberemos no céu. 

Algumas coroas especificas nos aguardam:

De Alegria: Para aqueles que ganharam almas para Deus, 
Da Vida: Para aqueles que não desistiram mesmo em suas provações, aqueles que continuaram fiéis em meio às tribulações, 
Da Incorruptibilidade: Para aqueles que permaneceram com uma vida de santidade, renunciando o pecado.
Da Gloria: A pastores que dedicaram a sua vida a obra de Deus, e a fizeram com fidelidade e dignidade.
Da justiça: Aqueles que se dedicaram totalmente a obra do Senhor, aqueles que aguardam com expectativa a volta de Cristo.
 
Quem determina nosso galardão somos nós, afinal ele depende de nossas obras, e como as fazemos para Deus. 
Muitos não irão receber galardão, mesmo tendo feito muitas obras na terra, o galardão está ligado à obediência, fidelidade e honra. Se deixamos de praticar essas coisas vamos perdendo nosso galardão, até o tornar nulo.
 
Para não perdermos nossa recompensa devemos praticar:
 
Honra: honrar é valorizar, estimar, servir a quem se deve a honra com serviços, palavras, gestos, presentes, ofertas, mostrando que esta pessoa tem seu espaço e seu valor.
Obediência: obedecer, cumprir um chamado. Não só de Deus para nós, mas também obedecer às autoridades estabelecidas, como nossos pais, professores, pastores, governadores, etc.
Fidelidade: permanecer firme em Deus e em suas promessas, mesmo em momentos de tristeza ou injurias. Muitos vão nos perseguir por causa de Cristo em nossas vidas, mas se temos certeza de nosso chamado n’Ele, vale a pena permanecer.
 
Nossa motivação deve ser arrecadar tesouros no céu...
Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.
Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração. Mateus 6:19-21.

Honre ao Senhor com sua vida, em seu cotidiano. Todos os dias o coloque no centro de seu coração, que Ele dê as direções de seus caminhos, por que só assim poderemos alcançar o galardão da vida eterna.
Faça o que Ele te mandar com amor! Confie! O melhor está por vir.
 

Deus te Abençoe !!!

Você também vai gostar de:

0 comentários

Fala pra nós o que você achou!


Formulário de contato