Pascoa revolução

Páscoa: Sacrificio e Revolução

15:15:00Unknown

              
Elementos de celebração da Pesah

     Disse-lhe Jesus: "Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Você crê nisso?" João 11:25-26 (bíblia JFA)

                 Enviado para uma cidade mal falada, onde ninguém esperava algo de valor; para uma família carente, que para ele luxo não poderia oferecer (e Ele não estava interessado nisso) foi enviado.

                 Foi lhe dado um nome comum, era pra ser mais um. Nele não havia formosura para os homens. Seu discurso era o mais difícil de seguir, pois não eram apenas palavras, mas um estilo de vida. Transformava em loucura aquilo que chamavam de sabedoria e filosofia, usava as coisas loucas para levar sua mensagem, reduzia a nada aquilo que parecia tudo.
 Não tinha semelhança com os sacerdotes (homens que deveriam ser a boca de Deus para o povo) daquela época, ele era diferente! Pregava uma revolução sem paus nem pedras, sem guerra física, morte ou destruição, revolução essa que une Orar+Ação, onde sua batalha principal acontece com os joelhos no chão. As multidões o seguiam, muitos apenas para usufruir de curas e prosperidade, mas só aquele que o tocou com humildade conseguiu atrair virtude. Um rei, com a coroa de espinhos que era pra mim. Ao invés de cetro, levou cravos nas mãos. Não tinha capa, foi pregado numa cruz que parecia ser o fim de uma trajetória triste, alguém que simplesmente "passou despercebido”. Será?
                  Por mais distante que você esteja tenho certeza que já ouviu falar desse que foi descrito acima. O nome dEle é Jesus Cristo. O Rei que se fez cordeiro e se entregou em sacrifício por amor de todos. Sua vida marcou o mundo de tal forma que existe hoje o antes e depois de sua vida, sua história será sempre contada, pois não influenciou apenas um vilarejo ou pequeno povo, mas marcou o mundo inteiro! 

Se alguém me perguntasse “porque você acha que Cristo influenciou o mundo?" Minha resposta hoje seria:
                 Cristo influenciou o mundo porque além de pregar com autoridade Ele vivia o que pregava, ele tinha uma vida de revolução. Você nunca ouviu nem ouvirá sobre um deus que se fez carne (humano) para mostrar que é possível revolucionar. Ele se fez homem como eu e você para mostrar que é possível ser fiel até o fim.


Vamos revolucionar, sair do "quadrado", viver a palavra, assim como Cristo viveu para de algum modo, marcar o mundo como Ele marcou.

Não deixe que o sacrifício tenha sido em vão.
 

Você também vai gostar de:

0 comentários

Fala pra nós o que você achou!


Formulário de contato