Amor Maior Graça

Graça e Misericórdia

11:05:00Vinicius Castro

Foto by: Gabriel Smith
                  Hoje vamos falar de graça e como também não falar de misericórdia? As duas estão relacionadas de maneira tão forte que muitos até confundem, mas de fato são coisas diferentes.

               GRAÇA, Pelo dicionário Pribean significa favor ou benevolência. MISERICÓRDIA, entretanto, está relacionada a socorro, piedade e compaixão solícita. Entre elas existe uma palavra em comum, as duas se relacionam no dicionário com a palavra perdão.

Abaixo encontrei uma breve descrição da diferença entre graça e misericórdia, por Michael Houdmann (blog GotQuestions):
" Misericórdia é Deus não nos punindo e castigando como merecem nossos pecados e a graça é Deus nos abençoando apesar de não merecermos. Misericórdia é a libertação do julgamento, enquanto a graça é estender a bondade àqueles que são indígnos."

 “Pois, para com as suas iniquidades, usarei de misericórdia e dos seus pecados jamais me lembrarei.” Hebreus 8:12

A misericórdia é como aquilo que abre o caminho para a graça, ela existe para que não sejamos destruídos pelo pecado, ela nos dá uma chance, graças a misericórdia de Deus existimos todos os dias como está em 1 Coríntios 15:10 “Mas, pela graça de Deus, sou o que sou; e a sua graça, que me foi concedida, não se tornou vã; antes, trabalhei muito mais do que todos eles; todavia não eu, mas a graça de Deus comigo.” Nessa passagem Paulo diz sobre uma das funções da graça. Ela nos ajuda a permanecer firmes e fiéis para trabalhar e conquistar, nos dá as armas para lutar, ela nos lembra daquilo que somos em Deus e o quanto podemos fazer.

  “Outrossim(...) cingi-vos todos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, contudo aos humildes concede a sua graça.” 1 Pedro 5:5.

A graça só pode ser alcançada pelos humildes, aqueles que matam sua própria vontade, aqueles que submetem os seus sonhos aos sonhos de Deus. A misericórdia e a graça agem em nós por Deus. São d’Ele, e devemos receber e aprender a agir da mesma forma, estendendo a mão, enxugando as lágrimas. Agir pela compaixão e mercê não é reservado apenas para o Pai, mas está disponível também aos filhos. Ore e peça a Deus o amor para amar e agir em favor de outras pessoas.

Aquele que se move em amor influenciará muito mais do que qualquer um. Na bíblia mesmo diz que o principal dom é o amor. Um maluco por mudança deve amar acima de todas as coisas. Seja hoje cheio de Deus e espalhe pelo mundo a misericórdia, graça, bondade e amor que existe em Deus.


 Não poderia me despedir sem deixar de fazer um apelo: ponha em prática tudo que falei aqui hoje, com seu vizinho, familiar, amigo, e se mova como uma igreja intercessora, assim como na foto ao lado te peço, ponha Israel e a palestina em suas orações, ore pela paz na igreja, ore pela paz nas nações, ore pela paz no mundo!

 #OrePorIsrael 




Deus os abençoe!
Vinicius Castro 

Você também vai gostar de:

0 comentários

Fala pra nós o que você achou!

Formulário de contato