Jesus é o Caminho Primeiro Amor

DEIXARAM DE DESEJAR O CÉU

12:00:00Unknown


“E por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos. Aquele pois que perseverar até o fim, esse será salvo.” Mateus 24:7


Nesse capítulo de Mateus são ditas profecias chamadas “Os sinais do fim dos tempos”, reinos contra reinos, pestes, falsos profetas e a frieza de amor. Não sei se vai acontecer nessa ordem (se sim, faltam poucas coisas) mas sei, pois vejo com meus próprios olhos, o amor tem se esfriado dos corações.

A medida que o amor tem se esfriado muitos deixaram de desejar o céu. Existem aqueles que, como em uma reza, dizem que o reino de Deus está próximo, mas nem mesmo acreditam nisso, e outros que já o veem como utopia, uma lenda que inventaram para que a sociedade não se perca nas suas próprias maldades, uma “válvula de escape”, e isso me preocupa.

Muitos morrendo de stress pois o trabalho está no centro de suas vidas, outros entrando em depressão pois não conseguem esse trabalho e se sentem fracassados. Alguns estão “bem consigo mesmos” e se preocupam com as obrigações estudantis, universitárias, intercâmbios, ou como superproteger sua família e filhos, e pouquíssimos se lembram do propósito de sua criação, a adoração a Deus! Tem uns que dizem fazer tudo isso pra Deus, o engraçado é que nunca sobra tempo para ler a bíblia, entronizá-lo com canções, orar, jejuar; não consigo ver o espaço de Deus nessa vida corrida.

Pelo que parece, estamos enchendo a nossa vida de nós mesmos, e no meio de tanto EU, não existem outros, não existem nós, nem existe Deus.

Estamos próximos da volta de Cristo como nunca estivemos, e muitos não conseguem ver isso, somente se acomodaram com a rotina física, com seus sonhos para terra, com seus planos para a vida terrena, arrisco dizer que para alguns é frustrante pensar em deixar tudo que lutaram tanto para ter, e que vai ficar aqui; eles se esqueceram, já se esfriaram, deixaram de desejar o céu.

Tem uma pequena parcela de mornos. Eles acreditam, mas não movem uma palha para mudar nada. Ser a diferença? Jamais! Ficar discutindo, ou sendo “chato” em favor do reino, esses aí querem apenas falar “Deus me livre”, “Deus abençoe” sem ao menos tirar um tempo para conhecê-lo, esses são comuns.

Entretanto existe uma saída! Voltar ao primeiro amor! Tirar as cinzas, reacender o fogo e perseverar até o fim nessa caminhada em busca da salvação. Jesus nos chamou para ter uma vida incomum, como foi a vida d’Ele aqui na terra, uma vida de revolução; Jesus marcou o mundo. Você pode mudar sua vida hoje e também mudar a vida de alguém através de Jesus. Todos precisam entender que é chegado o fim. Anos, meses, dias, não importa quanto é o tempo, quantos dos nossos planos conseguiremos cumprir, o que importa é que o tão falado fim, está próximo e ele é apenas o começo.

Deixe um legado, sonhe os sonhos do alto, fale com Deus, ame ao seu próximo, esteja disposto a doar a sua vida por alguém, assim como Jesus fez por nós, e então virá o grande dia, e você estará pronto para cair de cabeça nessa nova história.

Esse não é um manual de instruções, longe disso, eu só tento obter respostas das minhas próprias questões. Mas sabe o que eu descobri? Eu tenho as respostas na Bíblia, e isso não tem nada a ver com religião, isso tem a ver com intimidade. Você pode ter quando quiser!

Se fosse hoje, você estaria pronto para o céu?


Vinícius Castro.

Você também vai gostar de:

4 comentários

  1. Que lindo texto Vinicius!! Muito abençoado!! É verdade, infelizmente muitos estão se esfriando! Vamos voltar ao primeiro amor!!!

    http://kellyluque.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós precisamos voltar ao primeiro amor, gerar uma intimidade, amizade, mas vamos conseguir!

      Obrigado pelo comentário
      Vinicius

      Excluir
  2. Vini essa é uma grande verdade, muitas vezes a gente vai deixando de lado, e se ocupando demais com as coisas dessa vida, mas tudo a nossa volta declara a volta do Senhor.
    Deus abençoe Vini, continue sendo usado pelo Senhor :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jesus está voltando, esse mundo jaja passa precisamos lembrar que nossa morada é o céu!

      Amém Tai!
      Vinicius

      Excluir

Fala pra nós o que você achou!


Formulário de contato