Mayra Moraes Palavra de Deus

Quatro e Quinze da Madrugada

17:22:00Unknown

Tumblr imagens
Ainda estou pra entender como nosso cérebro percebe que chegou a noite e nós precisamos dormir, e justo nesse momento ele ativa como em overdose de cafeína com recheio de adrenalina e escolhe pensar no sentido de toda a existência do universo.

Bem que o pastor havia dito: após uma reunião em que a presença de Deus se manifesta de maneira tão poderosa, nós voltamos pra casa elétricos e dormir se torna uma tarefa realmente difícil... Em uma dessas madrugadas pós-cultos inesquecíveis eu comecei a pensar: Eu acredito em um Deus de Paradoxos! Isso é fantástico! O mundo insiste em não acreditar e colocá-lo como contraditório, mas eu sei, Ele é um Deus de paradoxos.

Paradoxo = basicamente, uma idéia lógica que contradiz a sua própria estrutura. Exemplo: “Quanto mais se dá, mais se tem”; “Amor é ferida que dói e não se sente” (Camões), ou até mesmo: 
A afirmação abaixo é verdadeira,
A afirmação acima é falsa.
Fonte: http://www.significados.com.br/paradoxo/

Um dia, um professor desafiou sua aluna ao propor a seguinte questão: “Se Deus é todo poderoso, Ele tem poder para criar uma pedra tão pesada que ele não possa carregar?”
Não, não sou essa aluna atacada pelo professor com o Paradoxo da Onisciência, mas ela estava do meu lado, era amiga minha, e eu fiquei  encucada com a pergunta. Na hora nem me atrevi a responder, até porque não havia resposta que não o levasse a rebater, concluindo: Então Deus não é todo poderoso... Pois... Se Ele não conseguir levantá-la, Ele não tem todo o poder, e... se Ele levantá-la, então não Tem o poder de criar tal pedra e não É todo poderoso. (Blasfêmia Pai, perdoa ele...)
Ah eu era nova, mas já sabia que nunca se entra em “debate religioso”; pra que entrar em cilada de graça? Há o falar de Cristo a quem precisa ouvir e o calar em Cristo pra quem só quer nos testar (Não sou cobaia, meu filho!).

 O assunto parou devido a nossa clara incapacidade de responder sem nos contradizer naquilo que acreditamos, e isso é o paradoxo, ele vem pra contradizer. Voltei pra casa com, admito, certa frustação, mas comecei a pensar...

Querido leitor dessa história doida. Em que você acredita? Eu creio em um Deus de paradoxos. A mente humana é limitada e só consegue aceitar que uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa (bem disse Leonardo Gonçalves). Mas Jesus é muito mais.
Ele responde orações antes mesmo de serem feitas e prepara para nós coisas que nem chegaram ao nosso coração (1 Coríntios 2:9). Sabe o que vou dizer antes mesmo que palavras cheguem a minha boca (Salmos 139:4). Ele nos elegeu para sermos santos e irrepreensíveis desde a fundação do mundo, ou seja, antes mesmo que os eleitos existissem (Efésios 1:4). Sua existência não pode ser vista dentro do tempo e espaço como nós os entendemos, em Deus não há passado, presente ou futuro; Ele é o que era, é e há de vir (Apocalipse 1:8).

Sabe, eu refleti muito sobre aquele dia na escola, e queria ter tido a coragem de explicar ao meu professor algo que desde pequena eu aprendi, e infelizmente ele não podia entender. Talvez não fosse o bastante para ele, mas faz todo sentido pra mim. Eu queria ter explicado que, para mim, Deus é tão poderoso para criar uma pedra tão pesada que não consiga levantá-la, e ao mesmo tempo, ter todo o poder para levantá-la. Isso na mesma lógica de que Ele criou a nós, seres humanos, tão frágeis, cuja vida é um sopro, que pode se perder por milhares de coisas tão pequenas e até invisíveis (vírus, bactérias, uma pneumonia não tratada e... Fim.) MAS, ao mesmo tempo, nos deu o livre arbítrio, impedindo que Ele nos controle sem a nossa vontade, sem a nossa permissão...
Ele é o Deus de paradoxos. Mas abra a sua mente e não se engane pois os paradoxos não O contradizem. Neles, Deus revela o seu infinito poder, e como o seu agir nunca vai se adequar a nossa lógica. Pois Ele prefere usar as coisas loucas deste mundo só pra confundir as sãs (1 Coríntios 1:25-28). Para que n'Ele, quando você se sentir fraco, aí sim você será forte (2 Coríntios 12:10). Loucura, não?
No entanto, a chave para tudo isso fazer sentido é ter o firme fundamento do que se espera e a prova do que não se consegue ver: É preciso acessar essa dimensão totalmente ampla chamada Fé (Hebreus 11:1) Ela não é responder a coisas inexplicáveis com “É assim porque Deus quis”. A Fé é aprender a confiar que há algo indescritível a nossa lógica  mas  se abrir a experiência que manifesta a realidade de tais coisas, sua existência. Sem Fé é impossível se achegar a Deus, e d'Ele receber santificação. E sem santificação ninguém verá a Deus (Hebreus 12:14). Para ver é preciso crer.

E assim eu fui dormir às 4h15 da madrugada para acordar às 7h20 da manhã. OH GLÓRIA! :D
Eu monto o paradoxo no palco
Você anda zombando da Cruz
A cidade está cheia de atores
Na cidade dos homens tem gente que consegue dizer
Mas os outros estão mudos pra Ti
(ROOKMAAKER, Palavra Antiga)

Mayra Moraes

Você também vai gostar de:

0 comentários

Fala pra nós o que você achou!


Formulário de contato