DicasBCJ Editora Planeta

Resenha do Livro "Redenção"

15:59:00Unknown

E aí Pessoal! Hoje vim falar de Dica Literária, 
O Livro Redenção que recebi da Editora Planeta.
Autora: Karen  Kingsbury Com Gary Smalley
Páginas: 440/ 2015. Editora Planeta - Selo Pórtico.
Disponível para compra na Saraiva(Melhor preço)

SINOPSE: “Quando Kary Baxter Jacobs descobre que seu marido está envolvido em um relacionamento adúltero e pensa em divorciar-se, ela decide que vai amá-lo e
permanecer fiel ao seu casamento a qualquer custo. Para isso, precisará enfrentar incertezas do passado e conflitos interiores urgentes. Esse livro mostra como Deus pode resgatar relacionamentos aparentemente sem esperança, a importância da fé para transformar a vida e ilustra uma das principais mensagens de Gary Smalley: o amor é uma decisão.”

Redenção é uma obra de ficção, porém facilmente poderia ser vista no cenário americano, ou aqui mesmo no Brasil. A família Baxter é daquelas tradicionais: o pai tranquilo e seguro John Baxter é casado com Elizabeth, a mãe acolhedora, conselheira. Eles têm quatro filhas e um filho, BrookeKari, Ashley, Erin e Luke, todos adultos, que moram em uma pequena cidade do interior, daquelas onde todos se conhecem e poucos se aventuram a viver longe de lá. Logo no início do livro a descoberta de traição no casamento de uma das filhas abala toda a família, e a partir daí as histórias começam a saltar à nossa frente. Como lidar com essa situação? Como Kari vai lidar? Como o marido dela vai lidar? E a família e os amigos? 

O livro Redenção aborda temas corriqueiros, porém muito profundos, que tem separado muitos casais, famílias e também amigos. Vemos situações de amor, traição, perdão, mentira, frustração e o quanto essas situações mal resolvidas podem gerar feridas nas emoções das pessoas, feridas que aparentemente são incuráveis. Mesmo que em primeiro momento pareça um livro para casais, Redenção é uma leitura interessante tanto para casados como para solteiros pois, além de suas lições serem importantes para qualquer relacionamento interpessoal, quem não é casado pode observar os erros e se previnir para não cometê-los. Além de um romance bem escrito, daqueles que você consegue criar facilmente as cenas na sua imaginação, esse livro não te permite ler apenas um capítulo, a curiosidade para descobrir mais da história e do futuro das personagens te prende do começo ao fim.  

Outro fator muito interessante presente no livro Redenção, e em todas as sagas, é como as histórias se entrelaçam, tanto no mesmo livro, quanto com os outros da sequênciaA ligação sutil entre os capítulos deixa as historias sempre vivas em sua lembrança. Por diversas vezes a autora faz menção ao passado da filha do meio, Ashley, da época em que ela viajou a Paris, mas sem dizer de fato o que aconteceu, ou as contínuas dores de cabeça da filha de Brooke sem um motivo aparente, gerando aquele suspense e curiosidade para se ler o próximo livro, por exemplo. Isso só um ótimo romancista consegue, fazer o público se interessar pelo próximo, mesmo antes de acabar o atual, Karen Kingsbury é sucesso.  

Eu não sou casado, mas consegui trazer vários ensinamentos presentes no livro para o meu cotidiano, nas minhas relações, e principalmente, no meu relacionamento com Deus; uma verdadeira redenção é o que Ele quer de nós. Eu, você, a família Baxter e diversas outras famílias, todos temos momentos de dificuldade, frustração, decepção, mas acima dos problemas temos um Deus que nos supre, basta nos rendermos totalmente a Ele. 

Redenção é uma obra de ficção apenas no gênero. Quem nunca viveu uma dessas situações? Eu já vivi várias! Sem ter que tirar muito, esse livro facilmente se encaixaria em muitas histórias pessoais, e também ao meu redor.

Vinicius Castro

Você também vai gostar de:

0 comentários

Fala pra nós o que você achou!


Formulário de contato