Arvore da vida Gênesis

AS DUAS ARVORES

14:00:00Unknown


Há muitos e muitos anos atrás, milhões pra ser mais preciso, Deus criou um jardim maravilhoso, cheio de flores lindas, frutas, vegetais frescos e animais, tudo em perfeita harmonia. Antes de finalizar criou um homem e uma mulher, os primeiros desse jardim, que deveriam cuidar de tudo. Nesse jardim havia uma árvore de fruto proibido para os moradores do jardim, essa era a árvore do conhecimento. 

Tudo estava perfeito, mas, como você já deve saber, não durou muito. Adão e Eva comeram do fruto proibido, por influência da serpente (que é satanás). Comeram DO ÚNICO FRUTO PROIBIDO DO JARDIM, foram expulsos e desde então vivemos altos, baixos, e baixíssimos, na história da humanidade. 

Não sei se você sabe, mas no jardim havia outra árvore de fruto "diferente". Ela também estava no centro, mas diferente da primeira, seu fruto era excelente e eles poderiam comer até o caroço. Esta era a árvore da vida e seu fruto daria a vida eterna. Não me cabe dizer o que aconteceria, pois só sei o que aconteceu, mas levando em consideração a vida no jardim, seria uma vida plena de comunhão entre o homem e a natureza, e o homem e Deus, entretanto eles escolheram o conhecimento do bem e do mal, que trouxe inimizade, morte e sofrimento. 
 
Eles trocaram (mesmo que de maneira ingênua) a intimidade e comunhão com Deus por conhecimento. O que parece ser uma escolha que jamais faríamos em sã consciência, aparece em forma de alerta lá no Novo Testamento nas palavras de Paulo:
A letra mata, mas o Espírito vivifica. 2 Coríntios 3:6

A primeira escolha do conhecimento foi com Adão e Eva, anos depois, quando Jesus estava à porta, a escolha ainda era a letra, as leis e o conhecimento, e hoje em dia?
 
Conhecer a Deus é viver uma vida plena e não há melhor maneira de conhecer alguém do que tendo relacionamento com esse alguém. E para conhecer a Deus precisamos analisar a sua palavra, sim, mas principalmente estar atento à voz do Espírito Santo. Não adianta passar horas analisando a palavra sem revelação do Espírito, sem adoração e comunhão. Escolha a árvore da vida, a intimidade com Deus e vida plena. Anos depois ainda vivemos escolhendo conhecer, entender, crer para ver, quando o chamado de Jesus é entrega total. 

Qual das árvores você tem escolhido hoje?
Vinicius Castro

Você também vai gostar de:

2 comentários

Fala pra nós o que você achou!


Formulário de contato