Blogagem coletiva DicasBCJ

5 Livros que quero ler em 2016 (Atualizado)

15:05:00Unknown


Esse tema foi sugerido pelo grupo Interação de Blogueiros de Youtubers Cristãos lá no Facebook como a blogagem para o mês de Março e está aí! Os 5 livros que eu quero muito (demais) ler em 2016 são:


1- O DNA do Nazireu
Sinopse: Esta mensagem tem sido fundamental para o TheCall e para o movimento de jejum e oração e tem incendiado os jovens nos últimos dez anos. Ela também tem sido a visão por de trás do movimento de oração Bound4LIFE que diariamente desafia a cultura de morte e o altar das nações. Eu Creio que o retorno da consagração dos nazireus é a única esperança para Deus voltar a uma nação. E este mover será a preparação do solo, dos precursores, para o maior reavivamento espiritual que está por vir.


2- O Jesus Que Eu Nunca Conheci
Sinopse: O Jesus Que Eu Nunca Conheci desvenda o Jesus brilhante, criativo, desafiador, intrépido, compassivo e imprevisível. Este livro magnífico o ajudará a descobrir um Jesus diferente da figura apresentada nas escolas dominicais, diferente também do dócil e sorridente Salvador da Era Vitoriana inglesa e de todos os clichês culturais que abrandaram Jesus e o prenderam em diversas molduras religiosas.


3- O Peregrino (LIDO)
Sinopse: O Peregrino é uma narrativa cheia de emoção e suspense. Bunyan relata a viagem de Cristão, um peregrino espiritualmente abatido que viaja rumo à Cidade Celestial. No decorrer da aventura, ele se encontra com personagens de carne e osso, mas que possuem nomes alegóricos, tais como EvangelistaAdulaçãoMalíciaApoliom Vigilância. Passa por lugares sombrios e medonhos, como o Desfiladeiro do Desespero, o Pântano da Desconfiança, a Feira das Vaidades e o Rio da Morte. Surge em cada encruzilhada um novo desafio que ameaça sua chegada ao destino final. O enredo mescla-se à interpretação simbólica, e o resultado é uma incrível experiência literária e espiritual.

4- Colcha de Retalhos
Sinopse:Uma parábola envolvente e emocionante, ambientada no México, e que gira em torno da vida do menino Willie Juan. Numa jornada de altos e baixos, esse garoto rejeitado, humilhado e fracassado maltrapilho, compreende o poder incomparável de Deus e sua disposição incessante de permanecer ao nosso lado, nos bons e maus momentos. Órfão de mãe e abandonado pelo pai, o jovem encontra na avó carinho, sábios ensinamentos, resgata sua dignidade e recupera suas forças ao conhecer o "Homem das dores". 

5- Evangelhos Que Paulo JAMAIS Pregaria.
Sinopse: Se você já leu "Erros que os Pregadores Devem Evitar", deste mesmo autor, certamente lerá este livro. Evangelhos Que Paulo Jamais Pregaria aborda, biblicamente e de forma bem humorada, as distorções doutrinárias. O autor refuta os "novos evangelhos" e faz um alerta sobre os ventos de doutrina, sendo que no livro, o próprio apóstolo Paulo faz estas observações... como personagem ativo da história!
Esses são as minhas prioridades para o ano, mas sempre aparece dica nova. O que acharam?

Veja também outros blogs que fizeram:

Você também vai gostar de:

5 comentários

  1. São muito boa as dicas, com certeza vale a pena da uma conferida.

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho "O Peregrino" aqui em casa mas acho que é a versão codificada pela Editora Mundo Cristão. Eu ainda não li, mas acho que vou dar uma olhadinha nele. Gostei das dicas Vini, que Deus te abençoe com esse ministério abençoado.

    www.ocristaocriativo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém mano! tamo junto! Leia, e me diga o que achou!

      Vinicius Castro

      Excluir
  3. Eu tenho e ja li o Peregrino muito bom, o filme também ficou bem legal... otimas indicações...

    Somos evangélicas e arrasamos

    ResponderExcluir

Fala pra nós o que você achou!


Formulário de contato