Adoração Culto

Assistir culto nunca mais!

15:13:00Unknown


Eu fiz uma escolha para minha vida, eu nunca mais entrarei em uma igreja evangélica para assistir um culto. Nem mesmo em casa, eu não quero. Eu já decidi.

Calma, vou te explicar. Diferente de uma aula na universidade, ou uma palestra, um culto a Deus não pode ser assistido, ele precisa ser vivido, participativo. Ele não acontece apenas entre o grupo de louvor e Deus, entre o pastor e Deus, mas acontece entre todos que estão lá presentes com as mãos estendidas, corações quebrantados, bocas cheias de palavras de louvor, e Deus. O louvor serve como um guia para o momento de adoração. Na igreja não existe apresentação como nos grandes shows; na igreja existe um só povo levantando adoração ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo.

Desde quando descobri isso eu resolvi que nunca mais seria um ouvinte do culto, eu faria parte do culto. Afinal, servir a Deus não tem nada de litúrgico, servir a Deus é viver com o Espírito Santo; é comunhão e muitos cristãos tem se esquecido disso. Quem nunca ouviu alguém dizer “hoje o culto não foi bom” que atire a primeira pedra. Infelizmente essas pessoas não conseguem enxergar que o culto quem faz são, em primeiro lugar, elas mesmas. 

Uma vez ouvi de um amigo a frase: “Tire seu evangelho da coleira e vá onde a igreja não chega”, fiquei paralisado.

Porque nós somos tão presos se o evangelho é liberdade? Porque nós somos tão rasos se o evangelho é Oceano?...

         ... Eu descobri a resposta: Somos crentes quadrados. Tão quadrados quanto nossos templos de cimento. Assistimos a cultos como assistimos novelas, damos dinheiro porque alguém pediu, estendemos as mãos porque alguém mandou.

Não se esqueça que a adoração na terra é treinamento para a adoração na eternidade. Se você não gosta de erguer suas mãos e bendizer o nome do Todo-Poderoso é melhor seguir outros caminhos.


Assista boas peças teatrais e grandes obras do cinema. Assista ao show da sua banda favorita, assista ótimas aulas e palestras, mas pelo amor de Deus, não assista mais a cultos, FAÇA CULTO!

Foto: lagoinha.com

Você também vai gostar de:

1 comentários

  1. Vini, nunca tinha parado para pensar por esse lado.
    Precisamos debater sobre isso kkkk

    Mickaelly Kardashian. Dá licença!

    ResponderExcluir

Fala pra nós o que você achou!


Formulário de contato