Mudança de vida Sinceridade

Como é possível ser REAL?

15:56:00Unknown

Foto: Felipe Vill
Você e eu somos construções do ambiente com o qual estamos envolvidos. E a coisa mais difícil atualmente é ser você mesmo, são tantas referências, tantas modas, tantas necessidades desnecessárias que a gente se perde e nem vê. 
Pense no celular: antes de nós, as pessoas viviam muito bem sem eles. Eram felizes, faziam amigos, namoravam, tiravam fotos, compartilhavam suas experiências, elas viviam. Hoje estamos tão envolvidos com “fast-tudos” que fica automático reproduzir, copiar e deixar de ser “EU”. Deixamos há algum tempo de ser REAIS e por isso vivemos cheios de estresse, raiva, impaciência, falta de compaixão, empatia e amor. Mas você vai hoje voltar ao equilíbrio.

PARE DE PROCURAR RECOMPENSAS EXTERNAS
Pare de fazer tudo esperando receber elogios, aplausos. Chega de postar fotos por puro Status e Ostentação, você sabe que isso é bobeira, não é? Você não precisa da aprovação de todos, você precisa de Deus.

NUNCA MAIS IR CONTRA OS SEUS VALORES PARA AGRADAR OS OUTROS
Isso tem tanto que nem dá pra contar, na Universidade então, puf... Somos criados em sociedade e a simples sensação de exclusão deixa o ser humano apavorado. Faz principalmente os mais jovens, fazerem coisas que não desejam realmente fazer, defender algo que não tem certeza se acredita ou omitir seus princípios para agradar os outros. Não apenas na rua, mas em casa, já ouvi muitos casos de amigos que nunca conversavam com os pais porque tinham muitos pensamentos diferentes do pensamento da família, por isso vivia uma vida 007.

JULGAR, NEM A SI MESMO
Hipocrisia é exigir do outro o que nem mesmo você consegue fazer, ou falar em voz alta críticas à vida alheia, quando a sua vida está bem feia. Queria dizer que esse ponto é raro, mas infelizmente não é. Queria dizer também que em meio aos cristãos isso não acontece mas, infelizmente, não posso dizer isso. Todos os dias eu vejo pessoas defendendo diretrizes morais tão rígidas que não poderiam ser seguidas nem mesmo por quem as diz, e realmente não são. Regras que inflam egos e matam pessoas. Julgar, nem a si mesmo.

NÃO SEU PREOCUPE TANTO COM QUEM VAI GANHAR
Não importa a chegada, o importante é o caminho, você já deve ter ouvido isso. Eu não aguento mais viver em tanta competição, isso faz muito mal. Por medo de que nossas atitudes contem pontos negativos a nosso favor deixamos de fazer aquilo que amamos, principalmente quando inseridos no capitalismo. O capital nunca é o bastante; se você não estiver capacitado o suficiente vai aparecer alguém que está e vai puxar seu tapete. Viver nesse estresse contínuo tem matado milhares de pessoas de doenças do coração e suicídios. Pare de pensar no que poderá ser e pense no que é. Se amanhã você perder tudo, ali na frente você poderá achar em dobro, lembre-se de Jó.

CHEGA DE BUSCAR VINGANÇA
“É crente, mas não é bobo”. Que dor no coração quando ouço isso. Normalmente está relacionado a não deixar as coisas baratas, pagar com a mesma moeda ou moeda pior. Isso não é ser cristão! Você foi salvo pela GRAÇA, não foi nada que você fez ou falou. Você não merecia, não era justo, você matou o filho de Deus, mas mesmo assim Ele te adotou. Se você recebeu tão grande perdão, por que é tão difícil perdoar? Se perdoar é ser bobo, precisamos ser bem mais assim, bobos para o mundo.

SEJA SINCERO, PELO AMOR DE DEUS!
Chega de contornar a verdade para aquilo que te satisfaça. Não existe pecadinho e pecadão, existe pecado. Seja uma mentirinha, uma corrupçãozinha, um desviozinho, Deus vê da mesma forma o pecador, diferente é apenas o fruto, afinal digno é o trabalhador do seu salário. Se você buscar, vai encontrar quem pague. Eu não aguento mais tanta mentira, falsidade e fofoca, isso não pode fazer parte do dia a dia do cristão nem de ninguém que deseja viver em família. Relacionamento exige confiança e a gente só confia em gente verdadeira, que olha nos olhos, que fala na frente, que é fiel.

Seja REAL

Você também vai gostar de:

0 comentários

Fala pra nós o que você achou!


Formulário de contato