featured Metas

Deixa pra lá esse negócio de timidez

15:00:00Unknown

Foto: Vinicius Castro
Pasmem, eu era tímido. Quem me vê com um sorriso rasgado nas fotos do Instagram não imagina como eu era antes. Até os meus 14 anos, eu nem sorria nas fotos, me achava feio e morria de medo do que os outros poderiam achar das minhas atitudes, etc. Eu tinha pânico de começar algo do zero. No meu primeiro dia no curso de inglês, (Ai Jesus, só Deus sabe) suava frio a caminho da escola. Em contraponto, eu nunca fui antissocial. Sempre quis estar envolvido com as pessoas, o problema era a vergonha mesmo, mas eu tinha que vencê-la.
Comecei então a definir metas daquilo que eu poderia fazer para melhorar minha relação com as pessoas e resolvi deixar aqui as metas para vocês:
1- NÃO CONTE ATÉ 3
Se for pra arrumar briga é melhor você contar até 10, mas se for pra tomar uma atitude, dar o primeiro passo, ir falar com alguém, se enturmar, não conte nem até 3. Isso nunca deu certo para mim. Toda vez que eu mentalizava sair do meu lugar e ir falar com alguém, quando chegava no numero três eu travava, gelava tudo.
2- NUNCA ESPERE ALGUÉM VIR FALAR COM VOCÊ!
Não tem que esperar nada, você vai e fala. Eu sempre vejo alguém falando “eu não falei porque ninguém falou comigo”, “eu não fui porque ninguém me chamou”. Gente, para! Não dá pra viver assim, principalmente em um lugar novo. Viu um grupo que parece ter o seu perfil? Vai até lá e diz “oi”.
3- SE VOCÊ FOR NOVO PERGUNTE!
Até para perguntar endereços na rua eu gelava. Até que um belo dia, por não perguntar as informações para desconhecidos na rua, eu andei quase 2 km debaixo do sol. Eu aprendi a lição: PERGUNTE E PERGUNTE ALTO. Mas pode ser que não tenha ninguém na rua, então nesse caso você liga pra algum contato da agenda.
4- NÃO TENHA MEDO DE SER ENGRAÇADO OU RIR
Faça piadas mesmo se elas forem ruins. Não adianta nada bancar o bom, ninguém gosta de gente assim. É claro, cada um tem o seu jeito. Nem todo mundo é engraçado e gosta de brincar, mas se você gosta, não tenha medo de pensarem que você é bobo. RIA ALTO. Uma vez conheci alguém que não ria porque a risada era escandalosa e ela tinha vergonha das pessoas zuarem ela. Provavelmente eu seria uma dessas pessoas, mas não existe coisa melhor do que rir da sua própria piada. Se for pra ser estranho, a gente tem que se jogar de cabeça.
5- FAÇA AMIGOS SEM VERGONHA

Não me pergunte como mas eu acho que atraio gente maluca. Tenho amigos mais malucos do que eu e eles também me ajudam a trabalhar meus medos. Meu melhor amigo foi uma das pessoas que mais me moldou no relacionamento interpessoal. Ele é daqueles que fala com todo mundo, brinca com aqueles que ele nem conhece e demonstra carinho e afeto com todos que estão ao seu redor. Aqui na minha nova casa encontrei uma amiga que encara todas as minhas palhaçadas. A gente brinca junto, a gente fala sobre tudo e não tem vergonha de passar vergonha (eu mesmo até tenho um pouco, mas ela quer ser só o que não é). Meus amigos me mostraram que, se você rir das suas bobeiras, não importa se alguém mais vai gostar ou não, faça o que te faz feliz. Estou torcendo pra você encontrar amigos!
Eaí, vamos encarar?
Me manda o que aconteceu!

Você também vai gostar de:

0 comentários

Fala pra nós o que você achou!


Formulário de contato