Igreja Reino

A Salvação é individual, mas não individualista

15:02:00Unknown

A gente não vai para o céu sozinho. Vamos subir em bando, unidos em um só corpo. Quando entendermos isso, nada poderá nos impedir de crescer.

Unidade é um sonho do coração de Deus para nós. E não adianta apenas pensar em união do seu ministério dentro da igreja, ou na sua congregação local, precisamos viver além das placas e levantar o nome que é bem maior do que tudo isso: o nome que nos une, o nome de Jesus.

"Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho.
Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só;
pois, caindo, não haverá outro que o levante.." Provérbios 4:9-10

Sabe por que existem diferentes igrejas? Porque cada uma tem um ministério e propósito diferente na terra, cada uma fará uma coisa pelo mundo. Por exemplo: existem igrejas que prezam mais pelo evangelismo e alcançam muitas pessoas assim, outras farão um trabalho forte de batalha espiritual e oração.

As nossas diferenças existem para nos fazer mais fortes como um corpo. Imaginem um corpo feito apenas de mãos, ou só de pernas e braços, isso não seria um corpo.

Pense nessa hora: Se você pudesse escolher uma parte do corpo para ser,
qual você seria?


Por que precisamos fazer parte de um corpo?

Se um cair o outro levanta

Já está na palavra: melhor serem dois do que um, porque se um cair o outro levanta. E se engana quem pensa que a gente não cai. A gente cai sim e muito, o cair é típico do ser humano, não podemos é desistir de levantar! Muitas vezes esse texto é usado para falar sobre relacionamentos, mas se você for olhar na palavra, ele foi usado para falar sobre a amizade. Melhor sermos dois, três, quatro, fica mais fácil levantar.

Eu aprendo com você, você aprende comigo.

Cada um de nós foi criado em um ambiente diferente, passou por uma formação diferente. Muito do que eu aprendi sendo filho de pastor, você não aprendeu, e vice-versa. Muito do que você conheceu no mundo eu nunca vou conhecer e Deus, sabendo disso, nos colocou em contato. Entendeu o lance?

A gente trabalha o “AMAR” e o “PERDOAR”.

AMAR é uma ação, você precisa FAZER. É impossível falar de amor sem amar e Deus nos dá essa oportunidade quando estamos entre irmãos. Afinal, como você vai amar a Deus, a quem você não vê, se não ama seu irmão que está ao seu lado? Agora vem o difícil... PERDOAR. O perdão faz parte de um pacote bíblico, vemos no modelo de oração que Jesus deixou para nós: “perdoai as nossas ofensas, assim como perdoamos aqueles que nos tem ofendido.” Você perdoa e é perdoado. E isso vai muito além do que passar uma borracha em tudo que te chateou ou deixou com raiva, perdoar é amar a pessoa!

Dá trabalho? Dá sim, mas Deus está contigo. Pense assim: só dá amor quem tem amor pra dar, só perdoa quem já foi muito agraciado com o perdão.

Rachar a conta é muito melhor.

Você sai do culto com a fome dos leões da cova de Daniel. Não demora muito, aparece uma lanchonete, pizzaria ou qualquer tipo de rolê com os jovens. Porque, se tem coisa que crente gosta nessa vida, é de comer.

Como diz uma grande amiga, Juntos Somos Melhores!

"Também, se dois dormirem juntos,
eles se aquentarão; mas um só, como se aquentará? 
E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão;
e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa." 
Eclesiastes 4:11-12

Você também vai gostar de:

2 comentários

  1. olá gostei muito do seu blog ! Deus abençõe <3

    http://unidasporum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Amanda, que bom que gostou!
      volte sempre :)

      Vinicius Castro

      Excluir

Fala pra nós o que você achou!


Formulário de contato