Casa do Pai Filho Pródigo

Deus não liga para as suas desculpas.

15:49:00Unknown


Somos apaixonados por uma explicação furada. Posso dizer que a vontade de dar uma desculpa esfarrapada já sai quase no automático. Sou como você, sei do que estou falando. Queremos justificar nossas atitudes erradas, na esperança que o outro perceba que aquilo não corresponde ao que nós somos em essência, que aquilo foi apenas um erro de percurso e que nada tem a ver com o que somos de verdade.

Isso pode dar certo com algumas pessoas, mas com Deus não.
Deus não liga para as suas desculpas.

Tem um texto que explicita muito bem essa ideia. Lembra do filho pródigo? Essa história está em Lucas 15:11-32 e, assim como boa parte da Bíblia, aponta para a relação de Cristo com a Igreja. Quero chamar atenção para um momento específico, quando o filho volta para casa.

Após se desfazer de toda a sua herança, o filho volta para a casa do pai desejando ser mais um de seus trabalhadores, mas o pai, ao ver seu filho voltando para casa, correu ao seu encontro, abraçou-o e beijou. O filho já foi falando todo um belo discurso de arrependimento preparado anteriormente, mas o pai extasiado pela volta do filho ao lar manda buscar roupas e comida para seu filho. Ele não diz nada, não diz pois, mesmo antes do filho falar, ele já sabia que aquele que volta aos braços do pai merece perdão. Ele não diz “eu te desculpo e aceito, mas não faça mais isso”, não diz “olha, te perdoo sim”, ele simplesmente o abraça e beija.

Deus é assim conosco.

Ele não quer justificativas suas dos motivos de ter estado longe, de ter pecado mais uma vez ou ter se apaixonado pelas coisas do mundo e se esquecido d’Ele. Ele te espera com os braços abertos, Ele espera você com abraços e beijos, você só precisa voltar pra casa.


Pare de pensar em explicações que justifiquem suas imperfeições e falha,
volte para os braços do Pai! 

Vinicius Castro 

Você também vai gostar de:

2 comentários

  1. que texto! amei teu blog guri,que benção! ja me inscrevi :)
    ->Day
    http://blog-primeira-essencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Day, tamu junto :D

    Os eu também é lindo! Deus abençõe!

    ResponderExcluir

Fala pra nós o que você achou!


Formulário de contato