Adoração Experiências

O que será adoração?

17:03:00Unknown


Para começar vamos tentar sintetizar, de fato, o que é ADORAÇÃO?

Incenso (igual a) perfume agradável ou aroma perfeito (que é igual a) algo que atrai a Deus (que é igual a) Adoração.

Adoração é aquilo que atrai a presença de Deus, é o incenso, o perfume agradável as narinas, o que chama a atenção. Adoração é uma chave de conquista para nossas vidas, confere nessa passagem: 

“Pois tu não te comprazes em sacrifícios; se eu te oferecesse holocaustos, tu não te deleitarás. O sacrifício aceitável a Deus é o espirito quebrantado; ao coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.” Salmo 51:16-17.
 
Podemos ver que Deus não aceita qualquer sacrifício, não pode ser qualquer coisa e muito menos ser entregue de qualquer maneira. Pare e pense, você se atrai por qualquer coisa entregue de qualquer maneira? Por que Deus tem que receber? Então, adorar a Deus necessariamente precisa ser um ato espontâneo de um coração quebrantado, e não uma obrigação tradição, algo que você tem que fazer. 

Esses dias ouvi um exemplo que poderia ser muito bem usado agora:
Imagine um marido que chegando em casa com um buquê de flores em uma das mãos, na outra uma caixa de bombons e um diamante. A sua espera está uma linda mulher, sua esposa, com um misto de alegria e surpresa estampada no rosto e os braços abertos para recebe-lo. Sem demora o marido diz:
- Oi amor, trouxe esses presentes para você! É nosso aniversário de casamento e essa é minha obrigação como marido, não é? está aqui. 

Você acha que ele vai fazer sucesso com a esposa? Eu consigo ver o desapontamento no rosto dela, pode ser o MAIOR DIAMANETE se dado de uma maneira dessas se torna tristeza embrulhada para presente.
Agora imagine o mesmo marido chegando em casa com os mesmos presentes: buquê de flores, bombom e anel, porém ele chega na sua amada dizendo:

- AMOR, você é o bem mais precioso que alguém poderia ter e não conseguiria trazer nada que se compare ao prazer de ter você comigo, entretanto te trago esses presentes para demonstrar meu carinho pela mãe maravilhosa eu você é para os nossos filhos, a esposa que me faz o homem mais feliz do mundo e a mulher que alegra a vida de todos ao seu redor, EU TE AMO e quero passar a vida com você! 

Francamente, o que faria mais sucesso? A primeira abordagem ou a segunda? Quem você acha que deixaria a sua esposa feliz? 

A maneira como entregamos nossa adoração faz muita diferença, a nossa oferta não pode ser sem sentido ou vazia, um “bando” de coisas (ou um “bando” de ofertas), um bando de músicas, ela precisa ser com excelência! 

A palavra diz “ um coração quebrantado não será desprezado!” 

Por que adorar? Quando adoramos os olhos de Deus se voltam a nós, chamamos a presença de Deus e isso deve ser motivo da nossa alegria. A presença de Deus traz paz e também alegria, ela é o motivo e o sentido da nossa existência, por isso adorar. 

O que a adoração pode influenciar a minha vida? Deus pode mudar sua própria vontade, voltar atrás sobre um juízo, por exemplo, através da sua adoração. Satanás, o enganador, sabe disso, por isso constantemente somos confrontados e nos sentimos com medo e vergonha de se expressar na presença de Jesus, no momento da adoração, ele conhece o poder da adoração, e tenta soprar aos nosso ouvidos que ela é algo sem sentido, bobo. Mas não nos deixaremos mais abater!

Eu ainda tenho vergonha de adorar (cantar, dançar, levantar as mãos, me ajoelhar) como eu começo? Dar o primeiro passo para uma vida de adoração pode parecer difícil, pode até ser difícil, mas é algo que te atrai, você começa a dar 1.. 2.. 3... passos, e quando perceber já está totalmente entregue de corpo e alma. Intimidade não se ganha da noite pro dia, à medida que você se achegar ao Espirito Santo você terá liberdade.

Como adorar? A palavra de Deus nos dá algumas direções de como adorar, mas isso é entre você e Deus, apenas não se limite! Dê liberdade e busque intimidade. Dance se sentir que Deus quer que você dance pra Ele, cante se sentir que Deus quer que você cante pra Ele! Só não seja indiferente a presença dEle!

Você também pode adorar com:
Palmas: Salmos 47:1 e 98:8; Isaias 55:12.
Com as mãos levantadas, em sinal de rendição: Salmos 63:4, 77:2, 134:2 e 141:2; 1 Timóteo 2:8; Hebreus 12:12.
Com jubilo e alegria: Salmos 27:6, 35:27, 47:1, 81:1-2, 89:15, 95:1, 98:4, 107:22, 118:15, 132:16; 1 Samuel 18:6-7; Êxodo 15:21; Neemias 12:43.
Reverência (Prostrando-se): Genesis 17:3; Ezequiel 43:3; Apocalipse 4:10; Levítico 9:24; Deuterionômio 9:25; Salmos 95:6 e 99:9. 

Esteja atento ao poder do Espírito Santo, adore e se entregue totalmente, este é o melhor jeito de agradar a Deus, deixe o vento do Espírito te guiar...
  
Deus te abençoe! 

Você também vai gostar de:

0 comentários

Fala pra nós o que você achou!


Formulário de contato