Deus

Tempo

15:58:00Unknown

crystalgifs.tumblr.com
Para falar de tempo começaremos falando de Deus.

 Deus: criador de tudo, dos céus e da terra, e de tudo aquilo que esta dentro e fora do espaço e do tempo. Ele é soberano, pode tudo, está em todo lugar e vê todas as coisas.

 Deus criou o tempo, e então determina tudo o que vai acontecer, pois a criação está sujeita ao criador. Existe um tempo determinado para todas as coisas, existe uma rota original para seguirmos, que muitas vezes, por causa dos nossos próprios planos, nos distanciamos.

 O tempo pode ser uma provação, ou um momento para reflexão, ele sempre traz amadurecimento e crescimento, às vezes é confuso e atribulado, mas necessário.

  Fazemos perguntas para Deus, e queremos IMEDIATAMENTE a resposta, mas nem sempre a resposta que Deus te dá responde alguma coisa naquele momento... Vou te explicar melhor... Se o tempo nos traz amadurecimento e crescimento, amanhã "pela lógica" deveríamos saber mais que hoje, não é? Então, o problema é que insistimos tanto para ter resultados que quando estamos com eles não sabemos o que fazer. Um exemplo: imagine uma criança. Ela pede para o pai um telefone celular. Os amigos dela não têm telefone, ela não trabalha, ela não sai sozinha na rua, o celular não teria utilidade nenhuma para ela, e com o passar dos dias ela iria deixá-lo de lado.
 Assim somos muitas vezes, não conseguimos descansar em Deus, não conseguimos esperar o TEMPO certo das coisas, e acabamos nos envolvendo em "furadas", acabamos "quebrando a cara" e voltando choramingando para Deus. 

   “Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derribar, e tempo de edificar; tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar; tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de abster-se de abraçar;tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de deitar fora; tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar; tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.” Eclesiastes 3:1-7

 Visto que tudo tem sua hora certa para acontecer não podemos colocar nossos sentimentos na frente do tempo determinado por Deus, aconselhe-se, ore, busque de Deus, pois uma escolha errada que fazemos pode influenciar não só nas nossas vidas, mas em todos que estão ao nosso redor, e até nas próximas gerações em nossos filhos, netos, bisnetos...

  Em nossas escolhas carnais podemos jogar a moeda, ver no que vai dar, mas somente quando estamos em Deus temos a certeza que vai dar certo, a certeza que mesmo se não for o nosso plano principal o plano de Deus sempre é o melhor para nós acima de tudo.

  Minha oração é para que você seja impactado pelo amor de Deus !

 O tempo esta em suas mãos, o saber e o conhecimento, em Ti são benditas as famílias da Terra, só que estabelece és tu, quem tira, e quem põe és tu, oh Santo de Israel... "

 Deus te abençoe!

Vinicius Castro 

Você também vai gostar de:

0 comentários

Fala pra nós o que você achou!


Formulário de contato