Frutos do Espirito Único Caminho

Vivendo a vida de Jesus

18:05:00Unknown

O primeiro passo na vida daqueles que querem viver a vida de Jesus é aceitá-lo como Senhor e Salvador e nesse momento entender: "Não sou eu que vivo, mas Cristo vive em mim" (Galatas 2:20)

Ter a vida de Deus em nós é um processo, é cada dia enterrar a nossa vontade para fazer a vontade d’Ele, é por em pratica as leis do Senhor.
Para termos uma vida que agrada a Deus precisamos despertar o Espírito Santo em nós, coisas que levem o nome do Senhor e faça de nós um testemunho vivo.
Dentre algumas coisas que devem fazer parte do nosso dia-a-dia e de nossa vida a partir deste novo tempo estão os Frutos do Espírito.


Mas o Fruto do Espírito é: caridade, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. E contra essas coisas não há lei.” Gálatas 5: 22-23

“O Fruto do Espírito é a obra espontânea do Espírito Santo em nós. O espírito produz certos traços de caráter que são encontrados na natureza de Cristo. São os subprodutos de seu controle em nossa vida, não conseguiremos obtê-los se tentarmos alcançá-los sem sua ajuda. Se quisermos que os frutos do Espírito cresçam em nós, temos que unir a nossa vida a d’Ele (veja Jó 15: 4,5). Devemos conhecê-lo, amá-lo, lembrá-lo e imitá-lo, e como resultado, cumpriremos o propósito da lei do Senhor, amar a Deus e os nossos semelhantes. Quais dessas qualidades você gostaria que o espírito Santo produzisse em você?” (retirado de Bíblia de Estudo-aplicação pessoal, Editora CEPAD)

Identifique em sua vida:


CARIDADE: ato de beneficência, amar ao próximo.
GOZO: uso e fruição material e espiritual, ter prazer em algo, Alegria em conquistar.
LONGANIMIDADE: paciência para suportar as ofensas.
BENIGNIDADE: ato de fazer o bem, usar a bondade, disposição para o bem.
FÉ: crença absoluta na existência a veracidade de certo fato.
MANSIDÃO: qualidade do manso, de índole pacifica, calma, serenidade.
TEMPERANÇA: capacidade de moderar seus próprios desejos e reações, sobriedade.

Assim como diz na palavra de Deus só seremos completos se tivermos os frutos do Espírito, e só seremos capazes de amar ao próximo se fluirmos nessas qualidades ministeriais e espirituais.

Depois de manifestarmos os frutos do Espírito Santo em nós tudo ficara mais fácil, pois eles estão em perfeita harmonia com os propósitos da lei divina. Obedecendo a Deus teremos uma arma a mais na luta contra os prazeres da carne.

Quanto mais cheios de Deus estivermos, menos seremos inclinados para o pecado.


SEJA CHEIO DA VIDA DE DEUS!

Você também vai gostar de:

0 comentários

Fala pra nós o que você achou!


Formulário de contato