Esperar Eu Escolhi Esperar

O milagre da Espera

22:00:00Unknown

Foto: naofujadecasa.blogspot.com
E Porque esperar é tão difícil? Esperar está em controlar a ansiedade, os sentimentos, o coração, aguentar a pressão de amigos, família, e todo o mundo exterior a você...

... Esperar um relacionamento, esperar um filho que está pra nascer, esperar para tirar sua carteira de habilitação, entrar em uma universidade, esperar, esperar, esperar...

Talvez esperar seja tão complicado por causa da incerteza, você espera e não sabe o que está por vir e, se vai vir algo, se vai chegar.

incerteza, f. Falta de certeza. Estado do que é incerto; hesitação, dúvida. (De in... + certeza) Dicionarioweb

A Dúvida. Ela é a culpada. A dúvida nos faz ficar ansiosos e com medo porque ela traz consigo na bagagem os pensamentos de que não vamos conseguir alcançar nossos sonhos, ou uma promessa que Deus já disse que faria. 
Quando temos medo e deixamos a duvida sentar ao nosso lado temos sempre dois caminhos: ou não tomamos decisões com medo de frustrações ou tomamos decisões apressadas sem refletir, sem pensar e assim damos permissão e legalidade para o sofrimento e a frustração. Muitas vezes projetamos a frustração que é irreal, não existe, e preparamos um grande banquete para cear com pensamentos destrutivos e posteriormente nos enfiamos em "roubadas", como por exemplo relacionamentos abusivos ou fúteis. Quem nunca teve um amigo ou amiga (porque nós mesmo nunca fizemos isso) que se envolveu com alguém por medo de ficar só, medo de sobrar? As consequências de uma decisão tomada na pressa são terríveis.

Ok, tomar decisões na ansiedade não dá! Temos então que CONFIAR e confiar em Deus , não nas coisas passageiras que parecem, a primeiro momento, oferecer segurança, mas na verdade são tão frágeis quanto qualquer outra coisa, como nessa passagem:
“ Ai dos que descem ao Egito a buscar socorro, e se estribam em cavalos; e têm confiança em carros, porque são muitos; e nos cavaleiros, porque são poderosíssimos; e não atentam para o Santo de Israel, e não buscam ao SENHOR. Isaías 31:1

Temos que aprender a esperar. Esperar o quê? O Tempo de Deus, o Tempo da plenitude; espere em Deus o tempo destinado a nós e mantenha a calma! Deus esta caprichando: 



“Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;Eclesiastes 3:2-4


Me baseio hoje nesse texto de Eclesiastes para falar sobre CICLO.
CICLO:ci.clo1sm (gr kýklos) 1 Intervalo de tempo durante o qual se completa uma sequência de uma sucessão regularmente recorrente de eventos ou fenômenos. 

Assim como existe o ciclo natural da vida, nascer, crescer, amadurecer, envelhecer e morrer, existem coisas que precisam se completar para que outras cheguem em nossa vida, afinal nem sempre sabemos lidar com todas as situações que chegam até nós, na maioria das vezes não sabemos, essa é a verdade, sejam boas ou não.

Mas se eu pudesse te dar um conselho hoje seria, Calma e espera!

Vimos na vida de Abraão o resultado de fazer as coisas com pressa, ansioso pelo cumprimeiro da palavra e com medo de "perder o prazo" e não ter mais filhos com sua mulher, ele foi ter um filho com a criada, e as consequências foram terriveis com a grande guerra entre duas nações. Jacó também foi impaciente para esperar aquilo que Deus preparou e virou um enganador. Moisés também foi impaciente, ele agiu por impulso, teve que fugir e provavelmente atrasou o propósito de Deus para sua própria vida.

Vamos usar esses exemplos para não cometermos os mesmos erros, beleza? 



Tudo vai dar certo, ACREDITE!


Deus te abençoe!

Você também vai gostar de:

0 comentários

Fala pra nós o que você achou!


Formulário de contato