DicasBCJ Filme

Deus não está morto

23:48:00Unknown


Olá Pessoal,


 Essa semana resolvi variar e escrever uma análise do filme que já é febre pelo Brasil: A culpa é das Es  
Deus não está morto (Título Original: Gods Not Dead- 21/03/2014).

O filme foi gravado nos Estados Unidos, sob a direção de Harold Cronk, mesmo diretor de  Contagem regressiva (Jerusalém Countdown) e outros no mesmo seguimento religioso. É um filme catalogado como drama e conta a história de um estudante, Josh Wheaton (Shape Harper), que no primeiro dia da faculdade se vê confrontado em sua fé por seu professor de Filosofia Radisson (Kevin Sorbo), e a partir desse momento começa uma jornada para convencer seus colegas de que Deus não está morto, mas vivo e é real.
 Acredito que a descrição de drama se dá principalmente pelo próprio drama vivido internamente por ele, quando fica entre ir até o fim ou não, se aquela voz dentro dele é de fato algo ou alguém que se importa com aquela situação, e também externamente com as pessoas que ele ama, sua namorada e família dizendo que ele está exagerando, e jogando seu curso fora por algo irrelevante. Nesse momento ele se vê no desafio de provar aos outros alunos que o que acredita é verdade, colocando em jogo sua vaga na universidade, seu namoro, e quem sabe aquela "aceitação" dos outros colegas. Simultaneamente a historia principal, acontecem outras histórias também muito fortes de experiência com Deus; o final acaba sendo surpreendente. Mesmo sendo um filme de produção fraca em comparação as grandes produções hollywoodianas, ele possui uma mensagem profunda e que compensa nos inspirando a ser diferentes! Josh ouviu a voz de Deus, mesmo com medo ele não desistiu, e pode trazer muitos a Jesus!

As primeiras coisas que me perguntei quando terminei de assistir foram:

  Será que eu tenho levado o evangelho por onde eu passo?

  Será que eu tenho levado o amor de Jesus?

  Será que eu estou colocando de lado a minha fé ou será que eu morreria por ela?

"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. "
João 14:6

DEUS NÃO ESTÁ MORTO!

Você também vai gostar de:

0 comentários

Fala pra nós o que você achou!


Formulário de contato