Aliança Confessar Jesus

Sou Cristão, e agora?

11:13:00Unknown


Fui a primeira... segunda... na terceira vez em uma igreja evangélica, fui impactado. Aquela vez foi única na minha vida, foi diferente de tudo que já senti... Eu não poderia ficar de fora, corri a frente e aceitei a Jesus como Senhor e centro do meu viver, chorei, me senti outra pessoa, quando levantei parecia outra pessoa, e agora?

Mesmo sendo alguém criado no evangelho, um dos dias mais lindos da minha vida foi quando aceitei a Jesus como Centro do meu viver, o dia em que realmente tomei a decisão por livre e espontânea vontade, e naquele momento entregava tudo, o que no momento não era nada, mas que de fato era todo meu futuro, e não me arrependo.

Naquele momento não entendia tudo isso, confesso que não sabia o significado nem o que representava, tudo que sabia é que agora era um passo a mais a ser de fato um cristão. Mas o que é ser cristão? Ser cristão é ser um seguidor de Cristo, ou pequeno Cristo, ser igual a Cristo, imagem e semelhança do Filho de Deus. E partindo dessa significância eu percebi que ser cristão é tudo o que eu precisava, e tudo o que eu mais queria ser; naquela hora estava dentro de mim UM FOGO, e ardia a nova vida do evangelho. Tinha recebido o Espirito Santo (Amigo, Consolador e mais tanta coisa que nem sei descrever) e, de agora em diante, nada mais seria igual, pois minha missão a partir daquele momento era ser igual a Deus, diferente do mundo e diferente de tudo o que eu era até ali.

Eu tive medo, tenho que confessar. Eu conhecia Jesus, mesmo que apenas de ouvir falar, como muitos jovens, Ele é demais! (Expressão que uso para descrever coisas maravilhosas, esplêndidas que me deixam sem palavras) Viver como Ele não seria nada fácil...

“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.” (Isaías 9:6)

De fato não é fácil e nunca será, pois vivemos em um mundo que jaz no maligno, vivemos em terra desconhecida, nossa morada está no céu, porém todo sacrifício de carregar a cruz é compensado pelo prazer de ser chamado Filho de Deus!
O que muitos podem pensar que é fazer parte de uma organização ou grupo, a Igreja ou o evangelho é muito mais do que isso, ou melhor, não tem nada a ver com isso. Quem já sentiu verdadeiramente a presença de Deus sabe do que eu estou falando, isso é amor, Ele é amor!

Pra você que é esse novo convertido, aviso que terão momentos ruins (não é um balde de agua fria, JURO). Os momentos existem mesmo, afinal o sol nasce para os bons e para os maus, fiéis e infiéis, mas quando se está sobre a ROCHA, nenhuma tempestade te derruba, nada te abala! Ele não disse que seria perfeito, ele não disse que seria fácil, Ele disse: no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. (Jo 16:33). Provavelmente você vai pensar em ceder às tentações, mas, nesse momento, se lembre do dia em que foi abraçado pelo amor do Pai.

Eu queria te dizer que você vai ser um super-heroi, voar, estar distante dos problemas, mas não, vão ter dias que você estará sem força. A diferença é que você agora tem um pai! UM AMIGO com quem contar. E com isso você se sentirá mais leve, vai rir à toa, rir de tudo, vai amar se esforço, e ter vontade de falar para todos sobre Jesus, e sobre o que você sente. Assim são os apaixonados, amam e amam e amam e amam.

O Mundo precisa de você! Não basta ser bonzinho, caridoso, só Deus pode preencher vazios, e isso faz a diferença nessa sociedade de máscaras. Seja um Cristão, pequeno Cristo, seja luz, seja sal, confie e permaneça; o nosso objetivo final é a salvação, mas esse caminho pode ser mais lindo do que você imagina!

Pra você que está lendo esse texto, e nunca fez essa oração, queria te pedir para fazê-la nessa hora. Se você quer saber mais sobre esse Cristo, sobre essa nova vida, sobre essa esperança, esse amor, essa força, faça essa oração COM AMOR. Essa oração também é pra você que já aceitou a Jesus mas se esqueceu desse amor. Se sente fraco e sozinho, perdido, e está distante da vontade do Pai mas deseja voltar? Faça também essa oração:

“Senhor Jesus, eu te aceito nessa hora como Senhor e Salvador da minha vida. Me perdoe meus pecados e escreva o meu nome no livro da vida. Eu renuncio a todos os outros senhores que têm tomado o lugar que é só seu, e te coloco no Centro do meu viver! Eu renovo a aliança que tu tens comigo e aceito seu projeto para minha vida. Me ensina a ser seu amigo, me ensina a te conhecer e ser a luz e ser o sal por onde eu passar. Que o mundo conheça a tua luz; usa-me pra tua glória. Amém.”

Queria pedir a você que leu este texto, fez essa oração pela primeira vez ou renovou sua aliança com Deus, deixar seu contato, número, e-mail, nome, para que oremos por pela sua vida. Você não está só e esse espaço é pra sermos unidos, e juntos chegarmos mais perto do Alvo que é Jesus!


Deus abençoe!
Vinícius Castro

Você também vai gostar de:

0 comentários

Fala pra nós o que você achou!


Formulário de contato