Ano Novo Feliz Ano Novo

O ano muda se você mudar!

21:00:00Unknown

Agenda do cursinho 2013, os marcados são
 pontos que eu imaginava me mudar em 2014.

Ah 2014... QUE ANO!

Durante esse ano vivi experiências marcantes em minha vida, se fosse para escolher uma palavra que o descrevesse, pelo menos um pouco, seria “intenso”. Mesmo sendo um ano de perdas terríveis ele também foi um dos melhores da minha vida.

Para que o melhor de Deus aconteça em sua vida você precisa dar o primeiro passo!

Tudo começou por volta do fim de 2013. Depois de todas as provas de vestibular, indiquei a Universidade Federal do Rio Grande do Norte como umas das opções no SISU; não tinha muitas expectativas de passar, mas tinha muita vontade. Como a vontade de Deus é perfeita, Ele atendeu o desejo do meu coração e logo no início do ano fui surpreendido com minha aprovação, e no curso que eu sempre quis. Mudei então para Natal, no estado do Rio Grande do Norte, de mala e cuia, para cursar Comunicação Social, Jornalismo pra ser exato.

Naquele momento se confirmava tudo o que por anos eu e minha família estávamos gerando em nossos corações: mudar de cidade, sermos enviados como missionários, começar uma filial de nossa igreja em outro estado, construir uma nova vida, com mais qualidade. Deus cuidou de todas as coisas, assim como tem cuidado de nós sempre: fomos enviados.Se fosse contar todas as experiências desse período nesse artigo ele ficaria grande demais, e provavelmente seria cansativo, mas oportunidades não vão faltar, foi um período maravilhoso!

Eu não tinha família, nem parentes, nem mesmo conhecidos no Rio grande do Norte, mas foi amor à primeira vista. Todos nos sentimos abraçados pela cidade desde o primeiro dia. Mesmo que deixar tudo o que tínhamos para trás fosse doloroso, valia a pena. 
Lembre-se: Para que o melhor de Deus aconteça em sua vida você precisa dar o primeiro passo!

Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês', diz o Senhor,
 'planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a
 vocês esperança e um futuro. Jeremias 29:11.

Assistindo aos noticiários desse ano conseguimos ver que foi de muitas perdas! Grandes nomes de nosso Brasil e do mundo se foram O Gênio Roberto Bolanõs eterno Chaves,o poeta Manoel de Barros, os atores Paulo Goulart e Robbin Willians que já fizeram tantos derramarem lágrimas, e a morte mais impactante desse ano o candidato a presidência Eduardo Campos, mas nomes bem menos conhecidos, porém muito mais significativos pra mim, também foram pra perto de Jesus. Não poderia citá-los com tristeza pois estão em um lugar muito melhor! Cada um a sua maneira me fez crescer e aprender muito, me fizeram amadurecer mesmo depois de partirem.

Em 2014 eu tenho certeza que aprendi muito com o que acontecia ao meu redor, mais do que nunca comecei a observar mais, aprender com o próximo, aprendi a ser feliz todo dia, e não deixar para amanhã (mesmo que isso pareça a frase mais clichê de todas). Aprendi a dar valor à família, aos amigos, aos momentos juntos, aos lugares que gosto; aprendi que tudo passa, os momentos ruins e também os bons, mas quando se tem Jesus no coração você vive sempre feliz!
Por anos eu passei pedindo a Deus uma oportunidade de ser usado, de fazer a vontade d’Ele de uma maneira especial, e isso só aconteceu quando eu dei o primeiro passo.
Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu: Tempo de nascer e tempo de morrer,tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou; tempo de matar e tempo de curar,(...) tempo de chorar e tempo de rir. Eclesiastes 3:1-4.
Esse ano também foi o ano da repaginada aqui do Blog, ano de uma total transformação, ano de novas parcerias e novos horizontes, tempo de confiar totalmente naquilo que Jesus me falou, e colocar o Espirito Santo em um lugar mais central em meu coração e dia a dia. Tenha certeza, o Espirito Santo é real, Ele está aqui para ser seu melhor amigo. Quando muitos estiverem ao seu redor ou quando ninguém estiver, Ele sempre estará lá te esperando para conversar.

Para que o melhor de Deus aconteça em sua vida você precisa dar o primeiro passo! Não vai cair do céu! Você quer que Deus faça algo por você que Ele nunca fez? Faça por Ele algo que você nunca fez. Não sei se vocês já ouviram falar do voto de Nazireu, suas bases são Maturidade, Santidade e compromisso, no livro de Números capitulo 6 explica que ele significa escolha, uma renúncia total das coisas mundanas para dedicação a Deus. Refletindo sobre ele hoje, eu percebi que começa-lo foi um marco em minha vida. Tudo aconteceu na conferência Flames (registrei um pouco no meu instagram @vcasttro) e graças a esse passo de fé e decisão de entrega total aos propósitos de Deus eu tive a minha vida com Ele transformada.

Eu não sei o que Deus falou com você durante essa leitura, espero que você tenha a revelação desse primeiro passo para a vontade d’Ele. Viver essas experiências, com certeza, marcaram minha vida, foi um divisor de águas, e ainda é, pois a cada dia eu aprendo mais nesse novo lugar. Eu tenho a missão de ser luz e sal; fui enviado para resgatar outros do abismo do pecado e nunca fugirei desse chamado. Às vezes esperamos coisas mirabolantes para cumprir esse chamado, mas Deus pode te usar onde você estiver. As coisas na minha vida só começaram a mudar quando eu comecei a pensar e agir diferente.

Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável 
e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2. 

Eu declaro sobre a sua vida um novo ano de novas experiências e intimidade com o Espirito Santo. Que Deus abençoe você e sua casa e traga o renovo dos céus. Pode ter certeza, o próximo ano será melhor que esse; Deus tem pra você sonhos que você não imagina, e quando você descobri-los, e começar a sonhá-los, você irá muito mais longe!

Para quem se interessou sobre o voto de nazireu pode ler o artigo Você: um Nazireu de Deus! escrito por:Renata Lima. 


Vinicius Castro.
Feliz 2015!

Você também vai gostar de:

2 comentários

  1. Amém, Vinicius! Lindo texto!
    Depende de nós a mudança. O direcionamento vem de Deus!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Se colocarmos Ele no início, com certeza cuidará do fim !

    ResponderExcluir

Fala pra nós o que você achou!


Formulário de contato