2015 Ano Novo

Mais uma conversa interior de dezembro

12:00:00Unknown



- É Ricardo, mais um ano se passou e o que você fez foi perto do ótimo, bom, medíocre ou ruim?
- Não sei como te responder ao certo, mas parece que foi meio mediocre.
- Você tá feliz com isso?
- Não, ano que vem tudo vai ser diferente.
- Não foi o mesmo que você disse ano passado?
- É, mas este ano não vai ter copa e o calendario não vai ficar bag....
- Opa lá! Não inventa desculpinha cara. Você é bem grandinho pra se organizar né! Toma vergonha na cara.
- Eu sei, mas é qu...
- Fio! Me poupe.

O que nos impede de sermos melhores do que fomos das últimas vezes? Realmente nossas vidas possuem tantas variáveis para sempre pararmos no mesmo ponto? No caso da pessoa que vos escreve, tenho total certeza que minha vida não é melhor por causa do meu comodismo. Projetos sempre surgem na minha mente, oportunidades e presentes irrecusaveis. Porém no final do dia, pode ter certeza que eu vou pensar: - Não estou preparado pra isso. Tenho que aprender mais ainda. Contudo chega o momento oportuno para aprender e o que eu faço? Escolho fazer outra coisa?

No livro 1984 escrito por George Orwell, o partido do Grande Irmão tem o seguinte lema:

Guerra é paz.
Liberdade é escravidão.
Ignorância é força.

Repare nas duas ultimas frases. No livro elas tem um significado muito maior do que vou colocar aqui, mas cabe perfeitamente no contexto.

Liberdade é escravidão. Sempre quando procrastinamos*, achamos que estamos fazendo um bem para nosso corpo, estamos descansando um pouco dos afazeres tão chatos. Somos livres pra fazer o que bem entender! Certo? Nesse caso, errado. Procrastinar vai me trazer escravidão mais pra frente, pois provavelmente terei que passar horas no sufoco para terminar aquela tarefa (como estudar, arrumar o quarto, ir no mercado...).

Ignorância é força. 'Eu não vou usar isso pra nada'. Quem nunca disse isso na escola sobre alguma matéria que não gostava (ou ainda o faz)? No final, sempre nos arrependemos disso. Mas mesmo assim continuamos fazendo e repetindo o mesmo ciclo viciante. E nos achamos fortes! Somos vida loka! 'Eu faço quando eu quiser e se eu precisar. Se não, pra que? '

Fui instigado a escrever sobre isto ao arrumar meu guarda roupas. Metade dele é para livros e troféus do meu pai. Mudei tudo de lugar e vi que eu tinha nada mais e nada menos que OITO bíblias lá! E quantas eu leio? Nenhuma.

- Ai Ricardo, mas por que isso? Seu crentinho falso.
- Pra que fazer força e ficar procurando paginas e correr o risco de cortar o dedo com a folha, se tenho no celular? - blump... *notificação Bíblia Sagrada ----> Ler um pouquinho da bíblia pode te fazer bem, e é só com um clique <----- -="" apaga="" as="" canal="" crist="" culto="" de="" dia="" domingo="" dou="" e="" eu="" j="" lados="" leio.="" ler="" m="" mas="" mudando="" n="" na="" no="" o:p="" o="" olha="" ou="" parada="" preciso="" pros="" q="" quando="" r.r.="" s="" sicas="" soares="" t="" todo="" tv="" uma="" vezes="">
- Certeza que só isso é o suficiente?
- Talvez. Sei lá. Vamos mudar de assunto?
- Não, mudar de assunto é o que nos causa sempre esses absurdos. Comodismo, é isso. Você é muito acomodado. Quer estar alimentado e manter sua fé. Mas só busca o alimento quando lhe convém, ou seja, na maior parte do tempo és um ignorante. E não se alimentar, o deixa fraco e desesperado por qualquer coisa que aparecer para satisfazer esse vazio. Te tornas escravo. Veja bem, não ficas forte e nem liberto. Pois não buscas como devia, não fazes o que deve e por isso sofres. Você consegue ver seus erros e mudar?
- Sim. Mas não estávamos falando do final de ano? da virada e tudo o mais?
- É, mas isso tudo fez parte do seu ano. Agora você está escrevendo esse texto fora do prazo de entrega por exemplo. E porque?
- Protelação e procrastinação...
- Isso. É o que mais se faz no final do ano e no resto do ano também. Só na hora de apostar na Mega da virada que tudo fica dentro do prazo e certinho.
- Com emoção é mais gostoso!
- Sei.

 

QUE NO ANO DE 2015 O COMODISMO NÃO ESTEJA PRESENTE EM NOSSA VIDA. QUE POSSAMOS APRENDER COM NOSSOS ERROS PARA SERMOS FORTES E LIBERTOS.


QUE NOSSO 2015 SEJA DE MELHORES REALIZAÇÕES PARA DEUS, PARA NOSSO PRÓXIMO E PARA NÓS. UM 2015 MELHOR DE MELHORES ESCOLHAS PARA TODOS.



Ricardo Simi
Deus Abençoe!

Você também vai gostar de:

0 comentários

Fala pra nós o que você achou!


Formulário de contato