DicasBCJ Editora Planeta

Resenha do livro "O Futuro de Deus"

12:27:00Unknown

E aí acessadores de blog! Hoje vim falar de Dica Literária, 
O Livro O Futuro de Deus que recebi da Editora Planeta.
Autor: Deepak Chopra (Título Original The future of God)
Páginas: 286. Depaak Chopra/2014. Editora Planeta/2015 - Selo Pórtico.
Disponível para compra na Livraria Cultura (Melhor preço).
 Sinopse: Há décadas, Deepak Chopra inspira milhões com seus escritos. Em O futuro de Deus, seu novo livro, lançado pela Editora Planeta, não é diferente. Na obra ele convida o leitor a meditar sobre a compreensão da existência de Deus. Será que as próximas gerações terão o ateísmo como verdade absoluta? Ninguém mais acreditará em Deus? O que seria necessário para das às pessoas uma vida espiritual mais poderosa do que a oferecida pelas religiões até aqui?
No livro, Chopra propõe que Deus está na origem da consciência humana. Portanto, qualquer pessoa pode encontrar o Deus interior e transformar sua vida cotidiana. Segundo Chopra, resgatar essa essência seria importante não só para as pessoas, mas também para o sagrado já que, segundo ele, Deus estaria em apuros desde o crescimento do movimento ateu militante. 

Pessoalmente fiquei fascinado pelo livro. É um dos melhores que já li em toda minha vida pois expõe o quão simples é se achegar mais perto de Deus e quão complexo é ter a Sua presença por perto. No início parece contraditório dizer isso mas na medida que o autor discorre o tema essa afirmação começa a fazer sentido. Deus com sua infinita misericórdia e graça está além de qualquer definição física, afinal Ele é o criador, está acima da nossa capacidade de entendê-lo, entretanto não está longe de nós, Ele se faz presente diariamente nas nossas relações interpessoais e com a natureza ao nosso redor. A partir do momento que desmistificarmos o deuzão longe e malvado e o deuzinho que sempre perde pro mau e não tem poder para realizar nossos desejos, nós se achegaremos a verdadeira face de Deus, que vai muito além do que qualquer coisa que Ele possa fazer por nós.
 

"Da fé nasce uma paixão para o eterno, o que é ainda mais forte que o amor. Muitos já perderam essa paixão ou a desconhecem. Em qualquer idade, a fé é um grito do coração. Deus é a maior consciência que já existiu." Deepak Chopra

Deepak, considerado pela revista "Time" como uma das cem personalidades do século, chamado de poeta e profeta das medicinas alternativas é por muitas vezes requisitado nos debates sobre "Ciência versus Religião", tema debatido no livro com muita clareza, confrontando afirmativas e comprovando todos os pensamentos tanto por um lado como pelo outro de uma maneira muito objetiva. O livro ainda bate de frente com céticos famosos como Richard Dawkins. Para Chopra não é difícil encontrar as falhas, os erros, e as táticas evasivas de Dawkins. "Se a possibilidade de Deus é tão retrógrada, como ele defende, por que Einstein, por exemplo, dedicou tanto tempo na tentativa de encaixar Deus no novo universo que foi o primeiro a explorar?", alfineta o autor. 

Esse livro aborda de uma maneira muito atraente a essência da fé e de quem, de fato, é Deus, sem estereótipos, medos e fragilidades. Deepak Chopra, um médico hindu extremamente espiritualizado, me fez ver uma realidade antes desconhecida sobre a minha própria vida e a minha fé. Percebi que a melhor maneira de descobrir quem você é e então ter atitudes que mudem o mundo é se esvaziar de si mesmo e se achegar a Deus no sentido mais simples e mais complexo que isso possa ser. 


Leia "O futuro de Deus" e tire suas próprias conclusões. 

Leia também: 

Você também vai gostar de:

0 comentários

Fala pra nós o que você achou!


Formulário de contato