Descubra Novos Blog Entrevista

Entrevista com o blogueiro Gabriel dos Santos

15:10:00Unknown

Certa vez, estava eu passeando pelo Facebook quando uma manchete saltou aos meus olhos. Ela dizia: “Desculpe se a Igreja te Machucou” e abaixo estava uma foto de um homem com alguns curativos no rosto. Cliquei sem hesitar e fui direcionado à um site, e abaixo do homem machucado havia um texto lindo sobre perdão e amor, sobre olhar para Deus e parar de ver os defeitos os homens, um tema incomum na internet hoje em dia. Isso me cativou e eu compartilhei no meu Facebook. No momento em que coloquei, já tive muitas curtidas e compartilhamentos; como um “vírus do bem” esse texto se espalhou rapidamente. Isso me chamou a atenção e decidi que precisava encontrar a raiz dessa mensagem: fui direto à fonte, ou melhor, direto ao canal (a fonte é Jesus). Entrevistei o autor Gabriel dos Santos e é sobre esse papo que vamos falar hoje.

Gabriel dos Santos, Carioca, 25 anos, formado em Comunicação Social, cursou Liderança de Jovens e Escola Ministerial na Bethel Church de 2012 a 2014 e é o criador do site gabrieldossantos.com
Equipe Coisa de Jovem: Como surgiu o blog?
Gabriel dos Santos: O blog surgiu com o intuito de compartilhar a minha trajetória morando nos Estados Unidos e minhas experiências com Deus estudando na Bethel Church. Foi criado para servir de encorajamento para outros jovens e também dividir minhas experiências de vida e ministeriais.
Equipe Coisa de Jovem:  E como aconteceu de estudar na Bethel Church? Sei que lá é um sonho para muitos, principalmente os que trabalham com música ou tem ministério em louvor.
Gabriel dos Santos: Bom, meu objetivo inicial em 2010 era o de ir para a Nova Zelândia, juntar uma grana e ir estudar na Hillsong College. Acabou que não deu muito certo e eu fiquei no Brasil. Logo no mesmo ano, apareceu a oportunidade de trabalhar em um banco privado. No início, não era o lugar em que eu mais queria estar, mas senti que era algo de Deus, por isso resolvi trabalhar de coração, me empenhar e dar o meu melhor. Deus me abençoou e eu amadureci muito nesse período. Em 2012 eu senti de sair do emprego, na mesma época em que eu estava me formando em Comunicação Social. Logo em seguida, apareceu a oportunidade de estudar na Bethel e o dinheiro que eu tinha juntado em quase 2 anos no "emprego que não era dos meus sonhos" foi a maior parte da provisão que eu precisava pra encarar uma nova etapa na Califórnia.
Equipe Coisa de Jovem: Qual foi a formula do sucesso de “Desculpe se a Igreja te Machucou”? Você já imaginava essa grande repercussão?
Gabriel dos Santos: Não imaginava. Eu queria falar tanto com os líderes como com a igreja. Mesmo aqueles que estão firmes na igreja se machucam, muitas vezes, por lideranças abusivas, líderes que manipulam para alcançar seus interesses pessoais. Aqueles que estão à frente precisam ter boa comunicação e transparência com aqueles que são liderados. Muitas vezes, eles escondem coisas com medo de ferir e acabam não percebendo como a clareza no relacionamento é o que gera unidade. Aprendi muito disso na Bethel. No geral, em minha experiência pessoal, as pessoas falam na sua frente, sem fofocas. Se seu irmão pecou contra você, ele vai lá e resolve em amor. Esses pequenos problemas, em sua maioria, são resolvidos, não ficam fermentando. Um machucado não deve afastar as pessoas de Deus, nem mesmo umas das outras ou da comunhão na igreja.
Equipe Coisa de Jovem: Discursos de ódio ganham muito destaque nas redes sociais hoje em dia, inclusive em meio aos cristãos. Acaba rolando um campo de batalha entre pessoas do mesmo lado, enquanto muitos estão se perdendo. Porém você, assim como nós, está totalmente contrário a essa postura. Você compartilha o amor e o perdão, é um apaziguador. O que acha desses “juízes” da internet?
Gabriel dos Santos: Eu prefiro usar meu tempo para mostrar como o amor de Deus tem transformado a minha vida e das pessoas ao meu redor do que apresentar intolerância e agressividade para ganhar visibilidade. Não é assim que a gente vence nada! Por isso vemos tantas igrejas inchadas (quantidade) e não cheias (do Espírito), sem nada daquilo que realmente importa que é a mensagem de Cristo.
Equipe Coisa de Jovem: Gabriel, deixe uma mensagem para os jovens que vão ler essa entrevista, como eles podem fazer a diferença:
Gabriel dos Santos: Precisamos de amor uns para com os outros. O que eu tenho é algo que muita gente tem: a internet. Ela é uma ferramenta disponível que eu procuro usar de uma forma que agrade a Deus. Por isso, ao invés de ficar esperando que alguma coisa aconteça para que você venha fazer a diferença, olhe para as diversas oportunidades ao seu redor e dê um passo de fé hoje!

Além do blog, em 2016 tem mais projetos vindo por aí, como novos vídeos para o Youtube. Também tem o “30 dias de gratidão”, que motiva a olhar para o seu redor e agradecer, ter uma vida de gratidão. E também podem acompanhar a página do Novo Natural, onde junto com alguns amigos nós compartilhamos sobre o estilo de vida do sobrenatural através de uma pequena conferência nas igrejas.

O Gabriel é um parceiro do blog, um amigo que Deus me deu e um autor incrível. Faça como eu e salve aí o blog GabrielDosSantos.com para ler textos incríveis!

Leia também:

E aí curtiu esse post? Compartilhe com seus amigos! Veja mais projetos que nós apoiamos aqui

Deus abençoe!


Você também vai gostar de:

2 comentários

  1. Foi muito legal participar dessa entrevista e compartilhar um pouco daquilo que Deus tem feito na minha vida! Que venha a impactar as pessoas e que elas possam conhecer ainda mais do amor do Pai!

    ResponderExcluir
  2. "O que eu tenho é algo que muita gente tem: a internet. Ela é uma ferramenta disponível que eu procuro usar de uma forma que agrade a Deus. Por isso, ao invés de ficar esperando que alguma coisa aconteça para que você venha fazer a diferença, olhe para as diversas oportunidades ao seu redor e dê um passo de fé hoje!"

    Eu concordo!! So good Gabriel!

    ResponderExcluir

Fala pra nós o que você achou!


Formulário de contato