Ano Novo fim de ano

Muito Obrigado! - Mayra Moraes

16:03:00Unknown



Chegamos a mais um final de ano (Ooooooooh Glóóóóóóóriaaa...)
Parece que foi ontem que minha mente me preparava para escrever algo especial para essa época de fins e começos. Creio que, assim como eu em todos os anos, você teve seus bons e maus momentos, coisas das quais se alegra e das quais prefere não comentar sobre 2015. Mas se tem algo que Deus tem martelado no meu S2 esse fim de ano é Gratidão.
Precisamos entender que há princípios na Palavra os quais deixamos passar mas podem transformar nossas vidas (e daqueles ao nosso redor), uma vez que os entendamos e coloquemos em prática. Saber agradecer é um deles. A Gratidão é fundamental para um coração (emocional) saudável e uma mente transformada. Por isso, se há algo que eu gostaria de dizer nesse finalzinho de 2015 é: SEJA GRATO!
 “Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.” 1 Tessalonicenses 5:18
Por que para nós é tão difícil manter uma postura de agradecimento? Conseguimos guardar um ressentimento até o fim dos tempos, mas vai tentar um obrigado... Somos ovelinhas tão descaradas às vezes. Queremos pedir e pedir, mas nem agradecemos a refeição com o qual nos empanturramos. Não se pode pular etapas: primeiro agradeça o que tem, para aprender a valorizar o que poderá vir.

“E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.” Mateus 25:21 

Talvez esse tenha sido um ano maravilhoso pra você, talvez você sofreu um pouco, talvez esteja terminando o ano dizendo: “Já acabou, Jéssica?”. Talvez você foi abençoado com a chegada de novas pessoas, talvez perdeu outras que amava, talvez a dor seja forte demais. 

Mesmo assim eu gostaria de te incentivar: Que possamos começar 2016 sabendo agradecer mais. Faça uma lista: Escreva tudo aquilo pelo que você agradece a Deus em 2015 e leia na sua última noite do  ano. Antes de Feliz Ano Novo, diga: Muito Obrigado. Seja a quem for. Seja por quem for. Pelo que foi bom é fácil, nem preciso dizer. Pelo que foi difícil, agradeça a força que teve para suportar (olha você aí em mais uma virada, prontx pra ouvir: “É pavê ou pacomê!”). E por quem já se foi, pela oportunidade de tê-los em sua vida, ainda que por um tempo mais breve do que nossa própria jornada. 

Eu sei que tenho muito a agradecer, somos privilegiados em muitas coisas sem nem percebermos. Acima de tudo, sou grata a um Deus que nos permitiu chegar até aqui, que provavelmente nos livrou de muitas coisas para que isso acontecesse e que em 2016 continuará sendo o mesmo. Ah, e é claro: Obrigada a você que está lendo isso... É nóis! 

Resumindo: 
“Tudo o que fizerem, seja em palavra seja em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai.” Colossenses 3:17

Boas Festas.

Mayra Moraes.

Você também vai gostar de:

0 comentários

Fala pra nós o que você achou!


Formulário de contato