Benny Hinn Literatura cristã

Resenha do livro "Bom dia, Espírito Santo" de Benny Hinn

15:00:00Unknown


AutorBenny Hinn (Título Original Good Morning, Holy Spirit)
Páginas: 247. Benny Hinn/2009. Editora Tomas Nelson Brasil.
Disponível para compra na Saraiva e em algum sebo perto de você!
 
“No momento em que compreendi que o Espirito Santo era Deus, e comecei a adorá-Lo e tratá-Lo como Deus, minha vida começou a mudar. Eu não considerava mais o Espirito Santo como um ser inferior, mais fraco, envolvido numa névoa, encostado num canto. Toda a minha adoração não ia mais só para Deus Pai e Deus Filho.” Página 101

Bom, primeiro, como eu encontrei esse livro. Deus é incrível e faz coisas que nós nunca imaginamos, isso você já deve saber, mas eu não poderia deixar de citar.
Estava eu, andando pelas ruas do centro da cidade de Natal, onde moro atualmente, quando avistei alguns sebos literários, passei na frente do primeiro, do segundo, olhei curioso para o terceiro e passei direto no quarto, fui até o fim da rua assim, curioso, mas não entrei em nenhum. Na hora de voltar passei pelo primeiro sebo, mas no segundo fui praticamente puxado para dentro, me lembro de pensar “Está tocando música evangélica, eles devem ter muitos livros cristãos”, e entrei. Era bem apertado, e no fim do corredor, no cantinho da parede vi o livro “Bom dia, Espirito Santo”, ele era o único virado com a capa para o corredor (E AINDA ESTAVA EM PROMOÇÃO), era um sinal. Peguei, paguei e comecei a ler.
Ao longo do livro Benny Hinn relata sua experiência pessoal com o Espírito Santo. Eu já ouvi muitas pessoas falarem sobre o Espirito de Deus com autoridade, mas com ele é diferente, eles são amigos! Eu não sabia que era possível ter um relacionamento tão real, e a primeira coisa que pensei ao terminar foi: Todas as pessoas precisam dessa amizade, eu preciso dessa amizade!

“A razão da igreja e tantos de seus membros estarem tão desanimados é que ela ignorou a pessoa mais poderosa do universo – O Espirito Santo.” Página. 177

Benny Hinn também fala sobre o seu testemunho de como aceitou a Cristo e o período conturbado de sua relação com os pais. Fala do início de seu ministério, de como conheceu sua esposa e, em sua maioria, como conheceu o Espirito Santo e o que mudou de lá para cá. O livro é pequeno, tem 240 páginas, é ótimo para ler agora nas férias. Se prepare, pois, se você deixar, a sua vida mudará completamente, está acontecendo comigo.

“O Espirito do Senhor está sobre mim, porque o Senhor me ungiu, para pregar as boas-novas aos quebrantados, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos, e pôr em liberdade os algemados; e apregoar o ano aceitável do Senhor... (Is 61:1-2)"

Você também vai gostar de:

5 comentários

  1. Paz querida,

    Amo esse livro, já li e foi uma experiência única! Não tem como não ficar um pouco aqui... Aos blog's parceiros...
    Desejo-lhe um Feliz-Natal e também Boas Festas! ღ •✿•*☆ ♔

    Bjnhs e sucesso sempre ♥

    http://ssimplesmenteprincesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Vinicius,

    Eu lembro da primeira vez que vi esse livro, eu tinha uns 12 ou 13 anos e já queria ler ele, mas não pde na época, algum tempo depois ouvi criticas muito ruins sobre ele, mas finalmente tive a oportunidade de ler esse livro, eu deveria ter lido quando tinha 12 ou 13 anos mesmo hahaha. O testemunho de Benny Hinn é um exemplo, e terminei a leitura como você, querendo essa amizade na minha vida e de todos perto e longe de mim também hahaha

    http://julicronicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando terminei a primeira coisa que pensei foi: "queria que meus pais tivessem lido par mim" queria saber disso antes, mas talvez não tivesse maturidade para isso né, Deus sabe de tudo!

      :D

      Excluir
  3. Já ouvi falar bastante desse llivro! Outro autor que também gosto muito é o Max Lucado.. :)

    blogilumiinar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos me falam muito dele! ainda não tive oportunidade de ler, mas pretendo em breve!

      Qual você me indicaria para começar?

      Excluir

Fala pra nós o que você achou!


Formulário de contato