Aniversário Coisa de Jovem

6 Anos de Coisa de Jovem

15:15:00Unknown

Estou para escrever esse post há muito tempo mas hoje é o dia. Neste momento, estou sentado no chão do meu quarto, usando meu violão como mesa, em um momento de devocional com Deus. Estava cantando, olhando para o céus, quando senti que uma inspiração viria. Então parei tudo e comecei a escrever.

Neste mês de maio, este blog faz 6 anos no ar. Eu estou tão feliz com isso, só o pai sabe o quanto. Você deve estar pensando:  
          “Nossa, seis anos desse blog. Eu o conheço há tão pouco tempo, eu nunca ouvi falar de outros aniversários.”

Pois é, esse é o primeiro aniversário comemorado. Na verdade, até 2014 eu nem considerava isso um blog mesmo, de verdade. Era mais um diário virtual. Eu postava muito pouco: eram mais pensamentos, reflexões, não tinha identidade, era bem simples (não que agora sejamos um BAITA blog né). Eu não tinha muita habilidade com a internet e outras coisas roubavam a prioridade do meu tempo.

Mas de 2014 pra cá, alguma coisa mudou. Muita coisa mudou. Pra ser sincero, quase tudo mudou. Agora, tenho isso realmente como um ministério digno de investimento, de cuidado e amor. Acho que muito disso se reflete do meu próprio ministério; por muito tempo estive em uma montanha-russa instável, mas agora quase tudo mudou.

Fica comigo, vem conhecer nossa história:

Tudo começou lá atrás, em 2010, no ponto alto da minha montanha-russa. Postei meu primeiro texto, imediatamente mandei para um amigo e sua primeira reação foi dizer:
- Você copiou isso de onde?
Até hoje reflito se isso foi um elogio. Acho que sim, pois à medida que novos textos surgiam, novas ideias para incrementar a pagina iam aparecendo também. Com nossa primeira capa bem emo-gótica, criada por Ricardo Lima, esse tal amigo, estava no ar o 

vicoisadejovem.blogspot.com


Minha maior vontade era que esse blog fosse feito por muitos(as) jovens, mas isso nunca deu muito certo. Em geral, as pessoas acham que é fácil ter um blog, mas a gente rala demais. Para escrever um post, é necessário tempo de pesquisa, devocional, revisão e formatação, tempo precioso nos dias atuais que, somados a universidade, trabalho, lazer e igreja, quase não sobra.

Pouco tempo depois, Deus me presenteou com uma amizade incrível, uma pessoa sempre disponível a ajudar e uma profissional que eu admiro. Minha amiga, que revisou esse e revisa todos os textos do Coisa de Jovem, a Valente da Disney: Mayra Moraes. Não sei exatamente como começou, só sei que deu certo e esta dando até hoje. Sem ela, você não leria esse texto com fluência. Tenho que ser sincero, ainda abuso das vírgulas. Ela também escreve textos incríveis!

E é desse amor que tenho por todos os meus amigos, e dessa participação deles em minha vida, que surgiu, em 2012, o texto com maior número de acessos do blog: o Carta aos Amigos.

MOMENTO ABRINDO O CORAÇÃO
Gente, eu o acho mal escrito. Hoje percebo minha evolução. Porém, amo tanto o tema que nem sei. Dele surgiu o Carta aos Novos Amigos.

O ano de 2014 em minha vida foi um divisor de águas. Mudei-me para outro estado, comecei a universidade, morei sozinho pela primeira vez, viajei sozinho de avião. E, em meio a toda essa nova fase, resolvi encarar o blog de verdade e fazê-lo acontecer.  Mudamos o layout, o mérito disso é daquele amigo de elogios excêntricos. Mudamos a temática dos textos, comecei a fazer entrevistas e consegui a primeira parceria, com a empresa SALT. Hoje somos amigos e eu sou grato a Deus por ter conhecido o Daniel (fundador da Salt) e essa marca que tem um propósito lindo.

Não poderia deixar de agradecer àqueles que foram meus braços, o direito e o esquerdo, nesse ano, Camilla e Gabriel, infelizmente as responsabilidades chatas os afastaram do blog, mas pra sempre vocês farão parte disso.

#LARGATUDOEVOLTAPROCOISADEJOVEM

Em 2015, surge o projeto #OlivroViajante, lá no grupo Interação de Blogueiros e Youtubers Cristãos, no Facebook. Olha, deu tão certo que esse ano está no ar sua segunda edição. Também veio a parceria com a PLANETA DE LIVROS BRASIL e daí pra frente só alegria. 

Se você leu até aqui: PARABÉNS! Muito obrigado! Essa página também é feita por você, quando deixa sua sugestão, opinião, compartilha, curte. Quando ora por nós e investe de qualquer forma. Muito Obrigado! Vocês estão em minhas orações!
Agradeço a vocês do mundo inteiro que acessam o blog. Mesmo que você tenha caído aqui por uma busca aleatória por biscoito, muito obrigado.

Agradeço ao Paizão, sem Ele nada disso seria possível, nem ao menos existira o blog. Eu faço isso primeiramente por Ele, quem me chamou, quem me amou primeiro! Agradeço ao Santo Espirito pela inspiração e por sempre ser a voz no meu coração, que me encoraja a contar minhas experiências.

Esse mês um ciclo se encerra e outro se inicia. Meu coração se enche de tanta alegria, só Deus sabe o quanto. Eu sei que coisas lindas estão por vir.

“Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê;” Romanos 1:16


Vinicius.

Você também vai gostar de:

3 comentários

  1. Oi, Vini!
    Li este post e a cada linha uma emoção surgia em mim. Que post inspirado pelo Espirito de Deus. Sua gratidão e crescimento me inspiram. Parabéns pela trajetória, pelo blog e pelo seu crescimento pessoal e espiritual.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. DIIII muito Obrigado!! Tão bom ouvir isso de uma pessoa tão especial! Obrigado!

      Excluir

Fala pra nós o que você achou!


Formulário de contato