featured OMDMV

Conheça a série cristã "Os Melhores Dias da Minha Vida"

15:00:00Unknown


Você já ouviu falar de uma série cristã no YouTube? Pois ela existe! Chama-se "Os Melhores Dias da Minha Vida", é incrível e você precisa conhecer!

Fiquei muito interessado em OMDMV desde que ouvi falar no ConfraJovem, no primeiro episódio virei fã. Já assisti muitas séries e conhecer uma série jovem CRISTÃ, com assuntos interessantes e que edificam, foi incrível.

Entrei em contato com Thalles Guimarães, o roteirista da série, para saber mais e descobri coisas que me deixaram ainda mais interessado por essas histórias. Acompanhe esse bate papo:

EI THALLES, DE ONDE VEIO ESSA SÉRIE?

A série começou a ser exibida esse ano, 2016, mas começou a ser produzida em maio de 2013, a partir de uma ideia minha (Thalles Guimarães) de adaptar o meu livro que já havia sido publicado para uma série audiovisual. Creio que o que me incentivou bastante foi o fato de eu ter começado a estudar cinema logo quando essa ideia estava nascendo.

AS MELHORES SÉRIES E OS MELHORES FILMES VEM DE LIVROS, FATO!

A ideia de "Os Melhores Dias da Minha Vida" veio do meu livro, no qual conto as histórias que vivi na adolescência, dentro e fora da igreja, com meus amigos. Basicamente, o livro é mais fiel à história, já a série precisou de algumas alterações para uma adaptação mais interessante no audiovisual.

THALLES, DIZ AÍ DE ONDE VEM OS TEMAS DOS EPS!

Os assuntos na verdade não surgem, eles aconteceram e acontecem... Como é uma história real, a ideia é dar ênfase nas situações comuns da fase adolescente, com o intuito de trazer identificação e reflexão ao espectador.

MAS E OS ATORES SÃO CRISTÃOS? SURGIRAM DE ONDE? O QUE ACHAM DA IDEIA DE PARTICIPAR DE UMA SÉRIE CRISTÃ?

Os atores foram selecionados através de um teste que foi divulgado em redes sociais e de boca em boca pelos meus amigos e conhecidos da área artística. A grande maioria eu conheci na seleção. Quanto a serem cristãos, a maioria é sim (cada um de uma igreja diferente), mas há uma minoria que não é e isso foi interessante no processo de produção, pois houve respeito mútuo e profissionalismo dos dois lados, sempre.

BOM, MAS E A FREQUÊNCIA? TÁ MELHOR QUE A NETFLIX PRA ATUALIZAR?

De 15 em 15 dias... Mas agora a 1ª temporada está chegando ao fim e outra série paralela à OMDMV vai começar (até que comece a 2ª).

QUEM PEGOU O SPOILER? ENTÃO SE LIGA E SEGUE OMDMV AGORA MESMO!

Idylla sabrina, à esquerda
Essa questão dos atores ainda ficou na minha cabeça. Quem são os corajosos que disseram sim para esse projeto tão inovador? Então fui falar com uma das atrizes da série, a Idylla Sabrina, que faz a personagem Marina na série. 

COMO FOI O PRIMEIRO CONTATO COM A PROPOSTA DA SÉRIE?
Eu fiz os testes normalmente pra entrar na série! Mas eu achei incrível a oportunidade de participar de uma série cristã justamente por ser algo muito inovador. Eu nunca soube de alguém que tivesse a ousadia de tentar um projeto assim como o Thalles fez! É maravilhoso participar de algo tão incrível que é atuar e ainda mais pra Deus.

COMO ESTÁ SENDO PRA VOCÊ ESSA EXPERIÊNCIA?
Eu cresci muito como atriz com a série e isso me fez refletir sobre muitas coisas no futuro: Em como devemos nos dedicar em algo que é pra alcançar jovens que precisam encontrar a Deus e fazer isso de uma forma descontraída, podendo fazê-los refletir em coisas que acontecem no próprio dia-a-dia deles! É muito gratificante pra mim fazer parte disso.

SEGUE O PILOTO E SE APAIXONE POR OMDMV 


Siga no Facebook: OS MELHORES DIAS DA MINHA VIDA 

Vinicius Castro  

Você também vai gostar de:

2 comentários

  1. Oi Vinicius =D
    Amei essa dica, porque sou dessas que ama uma web serie, mas nesses estilo cristão eu só conhecia a "Eu escolhi Te Esperar" que também é muito boa, mas só de ver essa abertura .... vou aproveitar que a primeira temporada esta terminando e assistir a tudo de uma vez só hahaha xD

    Ju!
    https://julicronicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, essa serie é muito boa! Eu nao conheço essa "Eu Escokhi Te Esperar", mas parece ser legal! Olha você vai ver a temporada toda rapidinho, série boa é assim mesmo haha

      Vinicius Castro

      Excluir

Fala pra nós o que você achou!


Formulário de contato