Experiências Paciência

Paciência

17:42:00Unknown



 A Paciência,
            para alguns é um dom, já nascem com ela, para outros a paciência é um objetivo a ser conquistado, uma guerra que tem início no momento que temos que aguardar algo, seja o resultado de uma prova, ou uma vaga de emprego, uma noticia, quem sabe, a primeira ultrassonografia de um bebê onde a mãe já imagina o dia de seu nascimento; muitas são às vezes onde somos provados! no começo não sabemos como agir (nem sempre no meio ou fim melhora). Será que deixar de lado, não pensar, é o melhor jeito? Ou devemos ficar ali persistentes na palavra lançada, no nosso objetivo? A impaciência reina então, e pode ser representada por ansiedade, e pode se manifestar pela insegurança, e medo... E esse é o que mais pega nessa hora, quando ficamos nervosos ao ponto de temer aquilo que está por vir , medo do que está pra acontecer e não vivemos o presente a nossa realidade, sofrendo por antecipação.

Na trajetória da paciência muitas vezes ganhamos o “bom” pensando que era o ÓTIMO, aceitamos qualquer coisa acreditando que é o presente de Deus. Recebemos pela metade o “premio” achando que era tudo o que Deus tinha. Na bíblia encontro sustento para falar que só tem um jeito de aprender a ser paciente, lutando contra, sem desistir.

 E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência. Romanos 5:3


Outro versículo: Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência. Tiago 1:3

Segundo o dicionário bíblico de estudo: a palavra Paciência significa: RESISTÊNCIA A LONGO SOFRIMENTO, INDULGÊNCIA.

Algumas dessas aflições nos alcançam para que coisas em nosso coração sejam tratadas, e a paciência seja gerada. A paciência nos prepara para alcançarmos as bênçãos que Deus tem liberado para nós, mas que só iremos aproveitar no futuro.A paciência não é algo que ou você nasce tendo ou não tem, não é algo que se compra com dinheiro, nem com bens, com fama não se alcança, não é uma herança. A paciência é uma dádiva ao qual temos que alcançar e gerar. O dom da espera chama a atenção de Deus.

Eu conheço as tuas obras, e o teu amor, e o teu serviço, e a tua fé, e a tua paciência, e que as tuas últimas obras são mais do que as primeiras. Apocalipse 2:19

O MAIOR TROFÉU ACHAREMOS... Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra. Apocalipse 3:10

 Alguns acreditam que a frase “eu te guardarei na hora da tentação” significa que haverá um tempo futuro de grandes tribulações, das quais os verdadeiros filhos de Deus serão poupados. Outros interpretam que a igreja passará tempos difíceis, e que Deus irá mantê-la forte em meio às tribulações em geral, isto é, ao sofrimento da igreja através dos séculos.... Qualquer que seja o caso, devemos obedecer e aprender a esperar, pois os dias difíceis virão, mesmo que não sejam exatamente os citados acima, e se não estivermos preparados e dispostos a esperar, não vamos sobreviver a eles. 

Quero terminar hoje com um versículo que nos leva a refletir o ontem, o hoje, e o que virá... E nos leva a entender o valor da paciência.

ESPEREI com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. 
    Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos. 
    E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no SENHOR. 
    Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira. 
    Muitas são SENHOR meu Deus, as maravilhas que tens operado para conosco, e os teus pensamentos não se podem contar diante de ti; se eu os quisera anunciar, e deles falar, são mais do que se podem contar. Salmo 40:1-6

Vinicius Castro 

Você também vai gostar de:

0 comentários

Fala pra nós o que você achou!


Formulário de contato