Alimento Cura

O alimento pra alma

21:59:00Unknown

Foto: Vinicius Castro
Esse post não ira falar de comida, literalmente, essa é para aqueles que estavam ansiosos com o titulo sugestivo, mas sobre tudo aquilo que tem chegado a nossa mente e nosso coração como informação e tem nos enchido, nem sempre positivamente. 

Do que nos alimentamos hoje?

Diz o dícionário que Alimentos são todas as substâncias e proteínas utilizadas pelos seres vivos como fontes de matéria e energia para poderem realizar as suas funções vitais, incluindo o crescimento, movimento e reprodução.

No que podemos usar essa informação? Simples: Alimento são as substâncias que nos ajudam a sobreviver e espiritualmente é da mesma forma, tudo aquilo que trazemos para vida pode influenciar de dois modos, do modo bom (heeee) ou do modo ruim (aaah), para aqueles que não entenderam vou explicar:

Você já percebeu que se esta mal, e ouve uma musica depressiva fica muito pior, quase morrendo? Isso porque a letra "depressiva" te remete à situação ruim que você passou, e é como se você revivesse as mesmas coisas várias vezes. 

Então aquilo que você recebe (alimento) pode fazer bem, ou mal, pode ser prejudicial para o seu físico assim como para o seu espiritual, pois quando pecamos ficamos (na maioria das vezes) com vergonha, e não temos coragem de pedir perdão honestamente para Deus, e se pecamos, por exemplo, com pornografia, vamos formando em nossa mente certos estereótipos do que é uma relação sexual perfeita, quando na verdade esses filmes são cheios de mentiras, abusos, machismo e outras coisas horríveis. Quando somos influenciados por isso deixamos de buscar um relacionamento saudável e o caráter correto em nossas relações.

"Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração."
Mateus 6:21

Tenha um devocional com Deus TODOS OS DIAS. Tenha um tempo de leitura da bíblia, de conversa com Deus e pode ter certeza que isso trará uma paz, uma felicidade, uma esperança maravilhosamente incomum pra sua vida! Você ficará radiante. Em nenhum outro lugar você encontrará isso, só Deus pode te dar! em muitos lugares você pode encontrar alegria, e paz MOMENTÂNEA, mas pode ter certeza que só em Deus você é completo! 

"A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!"
Mateus 6:22-23

Nós sabemos que as janelas da alma são nossos olhos, então um portal de alimentação para o coração. Não deixe que seu coração receba essas impurezas, pois o pecado mata.

"O que sai da boca procede do coração, e isso contamina o homem." Mateus 15:18

Busque o melhor alimento para a alma: A Palavra de Deus, que cura, liberta, santifica, e traz paz. Como está escrito em Salmos: Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti. Salmos 119:11.
Deus abençoe!
Vinicius Castro

Você também vai gostar de:

0 comentários

Fala pra nós o que você achou!


Formulário de contato