Devocional Intimidade

Devocional - Santidade

12:18:00Unknown

"Sem santidade é impossível ver Deus"  (Rogério Marucci) 

É isso mesmo, vamos falar de santidade meus amigos!
"Não entrarei na casa em que habito, nem subirei ao leito em que durmo;não darei sono aos meus olhos, nem adormecimento às minhas pálpebras, até que eu ache um lugar para o Senhor uma morada para o Poderoso de Jacó." Salmos 132:3-5.
 
Esse salmo expressa o desejo de Davi de construir o templo para habitação da presença de Deus. Ele estava preocupado porque a Arca da aliança símbolo da presença de Deus, permanecia em uma tenda, isso perturbou tanto o rei Davi que ele não conseguiu dormir até que corrigisse essa situação. (posteriormente o Santuário foi construído por seu filho Salomão). 

Podemos ver algumas coisas nesse texto, Davi se incomodou pelo lugar onde a Arca (que simbolizava a presença de Deus) estava. Uma revelação que eu recebi sobre isso é: Será que estamos preocupados com o lugar onde a presença de Deus habita? Nosso corpo é o templo do Espírito Santo, a presença de Deus. Como nós temos a recebido, com palácio ou como tenda? O pecado corrompe nosso corpo, coração e sentimentos, precisamos nos atentar para aquilo que estamos recebendo em nosso templo. 
Precisamos dispor a Deus uma morada santa e incorruptível, onde ele possa habitar! 
Deus está próximo de nós, mais do que você imagina. "Para que buscassem a Deus, se porventura, tateando, o pudessem achar, o qual, todavia, não está longe de cada um de nós." Atos 17:27
Em 2 Pedro 2, falasse muito sobre o destino daquele que não teme a Deus, e que se desvia de seu caminho, e posso lhe dizer, não é nada bom! Em contrapartida, nestes versículos abaixo podemos ver que a santidade vale a pena, e é possível. Temos um chamado e o pecado não pode nos afastar da presença de Deus. 
"Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;vós que outrora nem éreis povo, e agora sois de Deus; vós que não tínheis alcançado misericórdia, e agora a tendes alcançado" 1 Pedro 2:9-10
Deus Abençoe!
Vinicius Castro

Você também vai gostar de:

0 comentários

Fala pra nós o que você achou!


Formulário de contato