DNA Identidade

Proteja seu DNA

15:43:00Unknown

aljazeeraamerica.tumblr.com
Hoje quero falar de uma das aulas chatas que todos nós já tivemos ou vamos ter na escola: a aula de hoje turma será sobre células!! Quantos aqui não tiveram que montar uma célula com gel de cabelo em pote de plástico? Só eu? (bons tempos...) CALMA! Estou apenas brincando, não precisa se desinteressar por este texto ainda no começo, não vamos gastar este artigo ensinando sobre células, ainda que nosso corpo seja constituído por elas (acredite, no final fará sentido, espero...). Melhor do que isso. Quero que você apenas se lembre do que sabe sobre um núcleo celular. Ah, não sabe? SEUS PROBLEMAS ACABARAM!!!

O núcleo é a parte mais importante de uma célula. É nele que está nosso código genético (DNA), nossa identidade, por assim dizer. É no núcleo que as células se multiplicam e formam vida, um corpo, por exemplo. Por ser tão importante para a vida celular e, portanto, nossa também, o núcleo é o principal alvo de ataque dos vírus. Ah não sabe o q é vírus? (continua assistindo novela da Globo então...)

Bom, os vírus são partículas que sobrevivem e se multiplicam atacando células vivas. O vírus não consegue se multiplicar sozinho, então, para sobreviver, ele invade uma célula, mistura seu DNA viral com o DNA da célula e assim multiplica o vírus. Quando o vírus não cabe mais na célula ele a destrói e sai à procura de mais células para continuar seu ciclo de sobrevivência.
Sabe, acho que somos assim como as células. O problema é o que tem acontecido no núcleo. Deixamos um vírus, um pensamento, uma situação, um erro ou uma mágoa, entrar em nós. O pior é que, sem tratamento, esse “vírus” pode se multiplicar dentro de nós até conseguir nos destruir.
Peço hoje a você que está lendo pacientemente este texto esperando que faça sentido que reflita agora o que tem infectado seu coração, sua mente, você. Quero te dizer que há vacina contra isso também e
se chama oração, confissão. Entregue TUDO o que se passa dentro de você a Jesus e ele te protegerá. Diga com sinceridade, do seu jeito: “olha Deus, é isso e isso, socorroooo!!!” Nada do que você disser a ele vai surpreendê-lo ou faze-lo te amar menos. O amor de Deus NÃO MUDA!

Falo como alguém que já passou por muito vírus até chegar nesse texto (cada um conhece a si mesmo...). Senti me afastando de Deus e tudo que eu havia aprendido, me senti fraca e covarde muitas vezes também, me senti como se tivesse perdendo minha identidade, como se um DNA viral tentasse se misturar ao meu. Não deixe esse vírus ai te destruir. Falo sério, pois essa não era
conclusão final que tinha em mente para este texto, no entanto essa era a analogia a ser feita hoje... Deus sabe...
Não se esqueça, o vírus precisa de uma célula pra sobreviver, não deixe que esta célula seja você. Peça a Deus a vacina agora!! Se mágoas ou traumas, e até mesmo o pecado são como vírus, a vacina é A CONFISSÃO! 
Só quando somos totalmente sinceros com Deus e confiamos que Ele nos ama sempre, poderemos sentir Seu amor mudando tudo em nós.

Procure o posto de vacinação mais próximo! Falo com você mesmo, cristão. 
Não tenha medo! Procure um pastor ou uma pastora e converse. Confesse. Busque ajuda. Há um posto de vacinação para seu espírito e alma bem próximo de você. O meu se chama Igreja Apostólica Nova terra (ianovaterra.com.br), e o seu?

Mayra Moraes 

Você também vai gostar de:

0 comentários

Fala pra nós o que você achou!


Formulário de contato