blog cristão Devocional

Devocional - Confiar é ter fé

23:57:00Unknown




Hoje li a carta de Paulo aos Coríntios e um versículo que esta no capitulo 1 me chamou a atenção. Na verdade, este é um livro muito complexo, ao todo, é muito interessante e atrativo, entretanto voltemos para o Capítulo 1,  verso 18 em diante:
"Porque a palavra da cruz é deveras loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, e aniquilarei a sabedoria dos entendidos." 
Abriu-se em minha mente os mesmos questionamentos que Paulo coloca no capitulo. O evangelho mesmo sendo tão perfeito em não se contradizer em nenhuma parte, ainda consegue ter em si mensagens muito mais profundas do que nós podemos compreender, já que a nossa sabedoria humana é limitada. Do verso 21 ao 23 encontrei algo que abriu os meus olhos: 
      "Visto como na sabedoria de Deus o mundo pela sua sabedoria não conheceu a Deus, aprouve a Deus salvar pela loucura da pregação os que creem. Pois, enquanto os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria, nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos"
Essa mensagem em outras palavras diz: 
- Pare de tentar explicar ao mundo as revelações contidas ali. O evangelho é para ser crido e vivido, e não para ser posto na mesa. Pois nossa sabedoria pequena e humana de forma alguma conseguira explicar a grandeza de Deus e seu Evangelho Santo, Salvador e Libertador.

Certa vez um grande poeta, nem cristão, disse: nessa vida nem tudo se explica, como colocar em pauta as pequenas coisas que tem grande valor? A sabedoria do mundo, que os Coríntios tanto valorizavam, é a própria antítese da sabedoria de Deus! 

Pare de tentar por Deus a prova, a maior prova de que Ele existe é seu agir em nossas vidas. Quando você confiar nEle você verá as provas de sua existência. Mesmo que você não esteja vendo saída, razão ou argumentos, creia! 
“Por que a loucura de Deus é mais sabia do que os homens, e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.” 1 Coríntios 1:25

Você também vai gostar de:

0 comentários

Fala pra nós o que você achou!


Formulário de contato