2015 Ano Novo

Contagem Regressiva

14:00:00Unknown

 5, 4, 3... 2... 1! Uhu... Aê...  Feliz ano nov... xiii, acabou.
É interessante a forma como ficamos impacientes quando chega o mês de novembro.
“MewDewsdezembrotahaíJézuiz!”

Nas redes sociais a mesma piada é reciclada inúmeras vezes na nossa tela de celular/tablete/pc: “Ano novo chega logo que esse ano foi uma droga”.
Saímos às compras, fazemos a lista de pratos deliciosos para ceias de natal e fim de ano. Nossa mente e bolso já investem nos 10 looks mais fabulosos pra noite da virada. Olha a selfie! #Family #amomuitotudoisso #happynewyear e, é claro, #Jesusfreak

Não tente negar... Todo mundo tem aquele momento entre os dias 24/12 e 01/01 em que dá uma pausa e a mente começa a viajar. Seja nos planos à frente ou nos deixados/esquecidos pelo ano que está acabando.
Comidas, expectativas, festas, planos, isso tudo é muito bom, mas por que temos essa necessidade de ansiar tanto pelo futuro, negligenciando o presente que depois pode se tornar uma desgostosa lembrança do passado?

“O fruto que não tinha ainda, eu desejei” (Os Arrais - O Começo da Fé)

Sim, Cristo é a nossa esperança de uma vida eterna sem choro, tristeza ou solidão, mas calma: enquanto clamamos “ora vem Senhor Jesus” vamos prestar atenção ao nosso redor.
Saber quem se quer ser ou aonde se quer chegar pode ser difícil, mas não tanto quanto conseguir enxergar nosso próprio estado atual. Se não prestarmos atenção ao que Deus quer fazer hoje através de nós pelos outros e, acredite, por nós mesmos (Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem? Mateus 7:11) corremos o risco de procrastinar não só nossos trabalhos, compromissos, estudos, devocional, sonhos e planos mas também toda a vida que nosso Autor tão carinhosamente escreveu para nós, até que seja tarde demais e ela tenha chagado ao ultimo parágrafo...

Nesse ano que, pasmem, ainda não terminou, vamos rever nosso percurso, nosso coração e mente, hoje, e não apenas nossas resoluções para o próximo ano. Muitas vezes o futuro que queremos, ou que Deus quer para nós, é distanciado pela nossa própria atitude no presente, que mal deixa o calendário terminar e já está insatisfeita aguardando o próximo.
Se a gente parasse pra pensar, iria perceber que nada de novo acontece do dia 31/12 ao 01/01, além do calendário virar. Mas, para nossa alegria, o Deus que continua o mesmo de Janeiro a Dezembro, estará mais uma vez renovando sua graça e misericórdia para que nós, sua ovelhinhas tão limitadas (sim, querido, só Deus sabe o que Ele passa para nos ensinar o Caminho até Ele kkk) tenhamos a oportunidade de andar a cada dia em novidade de Vida.

Eu desejo intensamente a você que está lendo essa mensagem que se lembre disso: Não se pode esperar um resultado diferente sem antes alterar algo no processo. Vamos prosseguir para o alvo.
Se há algo que eu posso desejar a você que acompanha o Blog CJ neste fim de ano, é que você chegue ao fim deste mês com um coração grato, por tudo aquilo que você sabe e aquilo que você nem imagina, que Deus fez para que você conseguisse terminar mais um ano. Que você realmente possa enxergar quem você é hoje, e quem você é, na verdade, para Deus. E que você comece a viver hoje o caminho preparado por Jesus através da Cruz para você.

E, antes que me chamem de chata: Feliz Mudança de Calendário! ;D

Quando? Não sei.
Um dia, eu sei
Estarei no meu lugar...

(Leonardo Gonçalves - Sublime)

                                                                                                                  Mayra Moraes 

Você também vai gostar de:

0 comentários

Fala pra nós o que você achou!


Formulário de contato