amizade Dia do amigo

CARTA AOS NOVOS AMIGOS

16:05:00Unknown


Só mais um textinho sobre o amor...
           Bom, amizade (não sei muito bem descrever) é um ~ sentimento ~ que nos fortalece, isso é fato. E para tornar-se amigo de alguém é necessário convivio, que gera intimidade. Entre amigos não existe segredos, nem palavras não ditas. Entre amigos existe sinceridade, coisa que as vezes parece insuportavelmente necessária. A amizade é um sentimento tão profundo que nos marca, um sentimento tão arrebatador que nos leva constantemente ha uma viagem,aos melhores momentos juntos. Os amigos estão conosco nos melhores momentos da nossa vida. Com o tempo percebi que o motivo é que eles tem a capacidade de tornar momentos simples em melhores momentos, em momentos incríveis, marcantes, que sacanas!
Na vida perdemos muitos que achamos serem nossos amigos, pessoas que se aproximam, as vezes com interesses ruins, nos frustram e nos magoam, nos fazem pensar em desistir de sermos amigos, desistir de confiar, amar. Também ficamos distantes de pessoas que amamos, mas mesmo que não haja mais assunto em comum eu acredito no sentimento de amor, esse sempre consegue se renovar, de alguma forma louca. Por sorte, muito mais vezes encontramos pessoas especiais, verdadeiras, do que as citadas no início do parágrafo, que nos ajudam a caminhar nessa estrada longa que chamamos popularmente de vida (e olha, com eles a vida fica bem mais facil e feliz), alguém pra desabafar e chorar, mas também pra dar boas gargalhadas, alguém para “zuar” junto, pra aprontar, pra tocar a companhia do vizinho e correr (sim você já fez isso), pra pedir para sua mãe para sair com ele ("pede por que você ela deixa"), pra postar na internet a foto mais constrangedora possível, para asistir filme, comer besteira e o mais importante, alguém para te apoiar, e te ajudar, também para falar o que você precisa ouvir, eles são difícies de serem achados, e quem tem sabe que são diamantes, mas quem sabe por um acaso você encontre um ou dois, ou três, quem sabe você já tenha encontrado e não enxerga o seu brilho.
Um dia eu encontrei um amigo que mudou a minha vida, com o tempo descobri que ele é cheio de amor, cheio de bondade, justiça e verdade, e mesmo eu não parecendo em nada com Ele ele insistia em me têr por perto, olha que louco. Nosso convívio foi aumentando a cada dia, a gente sempre se fala, até hoje, Ele me inspira a crescer, a ajudar os outros, e a lidar comigo mesmo, a ver claramente os meus defeitos e poder muda-los, minha amizade com ele me faz alcançar meu equilibrio, viver feliz e ser alguém melhor todos os dias, não melhor que ninguém, mas eu comecei a ser o melhor que eu mesmo poderia ser, você já deve ter ouvido falar dEle, o nome é Jesus, além de ser o melhor amigo que alguém pode ter, alguém que completou meus espaços vazios, Ele me ensina a ser uma amigo assim para os outros, a partir dessa amizade comecei a ser um diamante para outros, e sou tão feliz tendo muitos amigos e sendo a diferença para outras pessoas, outras histórias.
Para terminar deixo uma citação de Fernando Pessoa que exprime o valor de uma verdadeira amizade para mim:
"E eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!"
Feliz dia do amigo!

Você também vai gostar de:

0 comentários

Fala pra nós o que você achou!


Formulário de contato