Blogagem coletiva Musica

A Trilha sonora da minha história com Deus - Blogagem Coletiva IBYC

21:01:00Unknown


A postagem de hoje foi produzida através do tema: "A trilha sonora da minha história com Jesus" e faz parte de uma blogagem coletiva do grupo que faço parte, "Interação de blogueiros e youtubers cristãos", só tem gente de Deus e blogs lindos! 
Escolher uma música que corresponda a minha história com Deus é muito difícil. Eu me vejo cercado da música desde pequeno, lá atrás quando menus pais aceitaram a Jesus e se envolveram com o ministério de louvor da igreja, eu já estava presente, conhecendo os instrumentos, fazendo parte dos corais, é algo dentro de mim era despertado, um amor por tudo aquilo. Fui crescendo, estudando, me aperfeiçoando e hoje sou um apaixonado pelas artes, canto e arranho alguns instrumentos.
Eu descobri a arte na igreja, através dos louvores e danças, e desde então vivo para promover a união entre a arte e a adoração a Deus, que é o verdadeiro propósitos delas existirem, dar glória e honra a Deus. 

Como esta postagem é coletiva tivemos a direção de escolher no máximo cinco canções que fizessem parte dessa história então COM MUITA DIFICULDADE (quero deixar claro) escolhi essas, espero que gostem!


OS QUE CONFIAM NO SENHOR:
Me lembro dessa música com muito carinho pois  ela fez parte de muitos cultos de casa de oração que minha mãe era dirigente, ela adorava essa música! Não tinham músicos, eram apenas as vozes e as palmas, mas eu creio que Deus recebia, era tão bom, chega dá aquela saudade.

POR CAUSA DO TEU AMOR:
As músicas do Casa de Davi, David Quinlan e do Pastor Cirilo sempre tocaram na minha casa, meu pai tinha todos os CDs, então virou hábito ouvi-los e com o tempo gostar deles, me lembro que desde a época dos primeiros lançamentos, o que sempre me interessou mais eram as ministrações espontâneas e a liberdade que eles davam para o fluir. Isso na Época não era comum (muito menos em CDs gravados)  ao vivo até acontecia, mas musicas de oito ou até dez minutos não existiam em outras bandas e ministérios, eles elevaram a música congregacional a um nível mais alto, foram pioneiros nesse estilo de adoração, essa música é minha preferida. 

RIO:
Essa já é uma fase maior, eu já era um pré-adolescente (nessa época essas definições eram muito importante, eu não era criança) e já participava ativamente dos ministérios da igreja, e um deles era o ministério de dança, e essa foi uma das primeiras musicas que dançamos, eu gosto muito dela! As musicas da Nívea Soares sempre falam ao meu coração, e dançar era algo que eu gostava muito de fazer, também era uma ótima forma de socializar, todos os jovens da igreja faziam parte desse ministério. Estou sentindo na pele aquela velha frase: "recordar é viver". 

EU SOU A RESPOSTA:
Essa foi muito importante pois foi a primeira vez que eu cantei para uma plateia de centenas, e também meu primeiro "solo" que deu certo. Eu já tinha cantado solo outras vezes quando era menor, mas desses dias prefiro não lembrar, sempre foi um fiasco, eu ficava nervoso e errava completamente o tom, me lembro de quando cantei "A Coroa" com uma garota amiga em um culto de fim de ano, foi péssimo. Porém quando adorei com a música "Eu sou a resposta" anos depois, é como se Deus confirmasse meu chamado e dizendo ali "Você é a resposta pra essa geração não desista!", eu tinha o controle da minha voz, da banda, tinha dança também (eu estava nervosíssimo, mas não errei), certeza que os jurados do The Voice tinham virado, o mais importante é que Deus falou grandemente a pessoas naquele lugar, essa é a melhor recompensa. 

TEUS OLHOS (versão Marcos Witt):
Gravada por Marcos Witt, em espanhol, essa música muito antiga veio ao meu coração em um belo dia de sol, fiquei com ela na cabeça, procurei cifras na internet e não descansei até aprendê-la no violão. Ela é de uma profundidade, me lembra os momentos de primeiro amor. A primeira vez que toquei e cantei essa música sozinho no meu quarto chorei incessantemente, a presença e a unção estavam naquele lugar, sai dali completamente renovado. 

É isso galera, hoje em dia a música Touch The Sky do Hillsong fala muito ao meu coração, talvez ela já esteja presente em outro post, no futuro. Vou deixar abaixo o link dos outros blogs que fizeram esse tema, deem uma olhada são todos muito legais! 

Outro blog que está participando dessa blogaagem coletiva e vocês podem ver mais musicas lindas é o Escritora Determinada, e eu indico o blog da amiga Kelly Luque
 
Quais musicas fazem parte da sua caminhada com Deus? Escolhe uma e deixa aí nos comentários:

Você também vai gostar de:

2 comentários

  1. Vinícius, amei conhecer a história de cada música em sua vida.
    E fiquei muito feliz em redescobrir uma canção esquecida na minha mente. Mas que acendeu meu coração quando ouvir novamente "OS QUE CONFIAM NO SENHOR".
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Di, essa música é linda demais! Foi muito bom escrever sobre elas, me recordei de muitas outras!

    Beijo
    Vinicius Castro

    ResponderExcluir

Fala pra nós o que você achou!


Formulário de contato