Depoimentos Literatura cristã

Chega ao fim a primeira temporada do Projeto O Livro Viajante

16:00:00Unknown

Chegamos ao fim da primeira viagem do nosso livro compartilhado. Após visitar cinco estados brasileiros, edificando jovens e despertando novos leitores, o Manual de Sobrevivência para o Jovem Cristão já está em minhas mãos de novo, cheio de registros e histórias que me deixaram muito feliz!

AVISO: HAVERÁ SEGUNDA TEMPORADA SIM!
Para este que vos fala, foi incrível começar um projeto como esse e de primeira já ter tantos inscritos, em uma semana foram mais de 10! Os escolhidos são de quatro regiões diferentes do Brasil. Parece um número pequeno, mas nosso propósito era sondar se daria certo mesmo, então foi pouco divulgado, o próximo será maior!
Para vocês que não fazem ideia do que estou falando, pode conhecer o projeto clicando aqui:
A última fase do projeto desafia os participantes a contar o que achou desse compartilhamento aqui no blog, segue abaixo os depoimentos:

Lorrayne Gripp - Blog Árvores e seus frutos
Eu amei participar do projeto, o livro veio num momento em que eu precisava esclarecer algumas coisas na minha vida. E Deus, como sempre me surpreendendo, usou de um recurso inesperado para falar ao meu coração. Deus é realmente maravilhoso, permitiu que eu me inscrevesse e fosse selecionada para participar desse projeto porque Ele sabia que, mais pra frente, quando o livro chegasse até mim, eu estaria passando por uma situação em que Ele poderia falar comigo através daquele livro e me dar uma direção. Ele sabe de tudo 
Confesso que quando vi quem era o autor do livro não fiquei esperando muito dele e até achei que não iria gostar (por não concordar com algumas atitudes do Pr Lucinho), mas eu estava enganada, e me identifiquei muito com o conteúdo do livro. O que eu mais gostei é que todo o livro é a luz da Bíblia, com versículos e passagens bíblicas. É muito importante gastarmos nosso tempo com leituras que edificam nossa vida, que nos aproximam de Deus e que nos ajudam a ter uma vida santa diante de Deus. Para isso, devemos procurar livros como esse e não deixar de ler a Bíblia, principalmente. Vamos parar de gastar nosso tempo com coisas fúteis que não nos trazem nada de bom e começar a nos preocupar com o que realmente importa. Amei participar e quero mais hahahha.


Andrilane Laurindo
Participar do projeto foi uma das melhores experiências da minha vida. Como sou muito egoísta com minhas coisas, principalmente livros, se tornou um pouco conflitante, pois ao término da leitura não teria mais o livro para apreciar e nem teria como saber a situação do livro. Diante de tudo isso, pude me tornar uma pessoa melhor e menos preocupada com a matéria, e assim, mais parecida com Jesus. Por isso afirmo novamente que foi uma das melhores experiências da minha vida.
Em uma linguagem simples, direta e jovial, que facilita a compreensão, sem rodeios, o pastor Lucinho apresenta claramente os desafios que os jovens cristãos enfrentam nos dias agradáveis. Utilidade e conteúdo, creio que os ensinamentos que aprendi com ele me ajudaram em alguns aspectos ao longo da minha vida, me ajudado a compreender como podemos ser intoxicados por experiências ou pelo meio social em que vivemos. Durante a leitura, fiz uma análise de como sou persuadida pela mídia e de leituras que não me edificam em nada, pelo contrário, que a cada dia me corrompem mais e me afastam da vontade de Deus, que é boa perfeita e agradável. Todo jovem deveria ler, não apenas os cristãos, mas os que não professam a fé, pois seriam confrontados com verdades do mundo em que vivemos e também poderiam refletir como estão vivendo.


Evelyn Souza - Moderna à Moda Antiga
Ao ver que o livro seria do Pastor Lúcio Barreto fiquei um pouco receosa. Sim, sou sincera. Não concordo com algumas atitudes dele. Mas não estou aqui para julgar, ou muito menos falar dele, e sim do seu livro. Serei sincera também ao dizer, com toda certeza, que esse livro é uma benção para esta geração. Ao iniciá-lo, ele deixa claro que o verdadeiro manual que o jovem deve seguir é a Bíblia e que este livro é apenas um auxílio. O Pastor Lúcio traz verdades que tem invadido o mundo confuso de vários jovens, tratando de assuntos sérios, sem enrolação e sem rodeios.
O bom é que ele fala de um assunto polêmico, difícil e frequente, mostrando na palavra como o Jovem Cristão pode vencer essa situação. Somos tentados de várias formas a cair no erro e se entregar ao pecado, tem sido difícil servir a Deus, mas os conselhos contidos neste livro nos mostram como resistir a cada tentação e como ser um Jovem firme aos princípios Cristãos.
Você encontrará nele conselhos sobre televisão, internet, amizades, músicas, ambientes seculares, ministério, igreja, trabalho, estudo, namoro, pecados, sexo, pornografia, ficar, cortejar, casamento e a vitória sobre toda frieza espiritual, que só acontece quando deixamos o Espírito Santo acender Seu fogo em nós. Achei muito bacana, no final do livro, ele falar sua opinião sobre tatuagens e piercing, pois eu achava que por ele ser tão "liberal" teria uma opinião diferente da minha, mas não, ele me surpreendeu com ótimos conselhos sobre esse assunto também.
Este livro nos ensina muito sobre como vencer os males que têm nos cercado e tentado nos afastar do nosso Deus, pois essa vitória só é garantida através da intimidade com Jesus.


Tainá Britto - Meninas da Igreja
É um livro com uma linguagem fácil, o que facilita a leitura até mesmo pra quem não tem o costume de ler muito. E assim como o titulo já indica, o livro vai falar de diversos (se não todos) aspectos da vida de um jovem cristão.
Eu sou suspeita em falar, sempre gostei muito das pregações do Pastor Lucinho, e esse livro dele só tem a acrescentar. Se você gosta ou se não conhece o pastor, deveria ler.
Apesar do titulo estar como “Manual”, saiba que nada nunca substituirá a palavra de Deus, use o livro como um auxiliar mas sempre coloque a palavra de Deus em primeiro lugar. Sobre o projeto, é algo maravilhoso que nos proporciona ter uma experiência de ler um livro que não tínhamos lido antes. E o melhor é poder compartilhar isso e falar para as pessoas que leem os nossos blogs, fanpages e redes sociais em geral, a importância da leitura na vida dos jovens cristãos, não só do jovem mas de todas as pessoas independente da idade.
Quer ser alguém bem sucedido? Busque sabedoria, busque-a onde ela gosta de se esconder: nos livros. ;)
Deus abençoe toda a equipe do blog Coisa de Jovem, parabéns pelo projeto, que o Senhor continue os abençoando muito.

Plínio Batista - O Cristão Criativo 
Foi um prazer enorme participar do projeto, nunca tinha visto algo parecido e essa ideia é bem legal. O nome já chama bastante atenção "O Livro Viajante" e incentiva ainda mais a leitura; que ele venha pra ficar. Lembro-me que ia ao trabalho lendo o livro e que era bastante empolgante, embora não seja um livro que seja do meu agrado, mas com um conteúdo muito importante para nós jovens cristãos.

Que Deus possa abençoar cada vez mais esse projeto e que mais pessoas possam ter a oportunidade de participar e incentivar aos seus amigos ou, quem sabe, leitores. Livros edificam, livros nos levam a outro mundo, então que possamos viajar no mundo do nosso Deus que é maravilhoso e misericordioso.
Que Deus te ajude sempre com o seu blog e as suas idéias geniais para nós no grupo do WhatsApp e no Facebook.


Compartilhar aquilo que faz bem pra você com outras pessoas é maravilhoso e eu estou feliz por essa oportunidade. 2016 tem muito mais e você pode sugerir o próximo livro do projeto, deixe nos comentários! 


Deus Abençoe, turma!
Vinicius Castro

Você também vai gostar de:

1 comentários

Fala pra nós o que você achou!


Formulário de contato