Água Viva Palavra de Deus

Água Viva

18:46:00Unknown



A água é uma substância química composta de hidrogênio e oxigênio, sendo essencial para todas as formas conhecidas de vida na Terra. ( Dicionário Priberam)

 Então Jesus disse: — Quem beber desta água terá sede de novo, mas a pessoa que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Porque a água que eu lhe der se tornará nela uma fonte de água que dará vida eterna. João 4:13-14

Começamos hoje com dois dados importantes, o significado da água física na vida do ser humano, e o significado de uma água além dessa natural, uma água que saciará um tipo de sede diferente. Em João, vemos uma passagem muito conhecida, onde Jesus encontra uma mulher Samaritana tirando água do poço e começa um diálogo com ela, pedindo água daquele poço. Vemos ali Jesus quebrando paradigmas impostos pela sociedade daquela época, e através disso curando e evangelizando uma mulher que necessitava.

A água que Jesus oferecia talvez fosse a palavra de Deus e do Espírito Santo. O Espírito Santo é a fonte, mas a palavra é o que desata os rios, afinal a palavra de Deus é água viva, que restaura os corações. Se a palavra é água, água é vida, e precisamos dela para continuarmos de pé. A busca pela palavra de Deus tem que ser diária, afinal os seres humanos  a tem como fonte essencial de vida.

Observemos os camelos, eles bebem água uma vez por semana, enchem seus reservatórios para longas viagens, e vivem dessa água por todo esse período do deserto, e assim muitos crentes tem sido, pessoas que se alimentam dia de domingo, não tem vida diária com Deus, e por isso são quase mortos vivos (zumbis). Ouvem coisas que não conhecem, e como não conhecem não põem em prática, não as vivem!

A bíblia como nosso manual de instruções ensina como viver, como orar, como adorar, entregar sacrifício e também sobre vida DIÁRIA COM DEUS, o Maná:

Então Moisés lhes disse:— Ninguém deverá guardar nada para o dia seguinte. Mas alguns não obedeceram à ordem de Moisés e guardaram uma parte daquele alimento. E no dia seguinte o que tinha sido guardado estava cheio de bichos e cheirava mal. Aí Moisés ficou muito irritado com eles. Todas as manhãs cada um pegava o necessário para comer naquele dia, pois o calor do sol derretia o que ficava no chão. Êxodo 16:19-21.

O Maná era o Pão (também pode ser palavra de Deus) diário, não podia ser usado no outro dia, e satisfazia as necessidades daquele dia, no outro já estava estragado, aquele que obedece a Deus, e busca uma renovação, o alimento novo, diariamente receberá revelação e então essa fonte inesgotável de vida!

  E continuou: — Tudo está feito! Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. A quem tem sede darei água para beber, de graça, da fonte da água da vida. Apocalipse 21:6


Esse não é um texto de ordens, afinal não tenho poder para isso, mas aqueles que entenderam a revelação colocarão em prática a busca diária, pela água viva!

Você também vai gostar de:

1 comentários

Fala pra nós o que você achou!


Formulário de contato